quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Com que Cor?

Olá meus Monsters, já escolheram a roupa para o virada de ano? Ou melhor, a cor da roupa da virada? Não? Então vamos lá, hoje vou dar umas dicas sobre o significado das cores para vocês A-H-A-Z-A-R-R-E-M na virada. Hoje o branco não é a cor “oficial” do Ano Novo, vamos do branco total ao vermelho vibrante, misturando as novas tendências e formando look’s próprios com estilo pessoal de cada pessoa.

 Vermelho: Amor, Paixão, é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Significa elegância, paixão, conquista requinte e liderança.


Branco: O branco transmite Calma, Tranqüilidade, Paz, Purificação. Repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor.


Azul: Intimidade e Maturidade, cor do espírito e do pensamento, simboliza e lealdade, fidelidade, a personalidade, sutileza, ideal e o sonho. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade e confiança.


Laranja: Movimento, Alegria,  esponteneiadade. Cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Simboliza encorajamento, estímulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância. É  também a cor da comunicação, do calor afetivo, do equilíbrio, da segurança e da confiança.  É a cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite.


Amarelo: Prosperidade e Otimismo, simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.


Dourado: Riqueza e Majestosidade, cor do ouro, vibração elevada. Vigor, inteligência superior e nobreza, cor da opulência, da luz, da prosperidade e do poder.


Prata: Modernidade e Inovação, atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção.

 



FONTE:  http://www.significadodascores.com.br/

Beijos Marcelo :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário