quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas de como usar o Blush


Olá Moderninhos!



Hoje o assunto é Blush, para quem não esta a fim de sair de casa parecendo o patati patata. O blush é um dos principais itens na maquiagem, você não pode dispensar o efeito saudável que ele deixa no rosto, e para a maquiagem ficar com o ar natural a aplicação dele não pode ficar marcada. 
Para que isso não aconteça você deve aplicar o mínimo do produto e ir esfumando e esfumando ate a tonalidade aparecer sem limites definidos. Para um efeito melhor, passe o pincel (sem pegar mais blush) nos pontos onde o sol ira refletir primeiro: testa, base, linha frontal do nariz (sem chegar na ponta) e o queixo.


  • Dica: O ideal é não ultrapassar as linhas verticais dos cantos externos dos olhos, as linhas horizontais do ponto alto da sobrancelha e do centro do lábio superior.

Tipos de Rostos

  • Oval: Aplique o blush sobre as maçãs subindo em direção às têmporas.
  • Quadrado/Retangular: Aplique blush nas extremidades das covas das maçãs, se concentrando mais nessa região. Para criar forma e afinar o rosto, esfume em direção ao centro das maçãs.
  • Redondo: A maior quantidade de produto deve ser aplicada nos extremos das maçãs, próximo a parte superior das orelhas e deve ser esfumada em direção ao meio do nariz e boca. Aplicar um blush mais escuro nas laterais em direção as maçãs, fará com que o rosto afine um pouco.
  • Comprido e Fino: Para não correr o risco e afinar ainda mais o rosto, o blush deve ser aplicado com cuidado, traços mais curtos na região frontal das maçãs. E para ajudar a diminuir o tamanho, uma pincelada no queixo ajudara a tirar o aspecto longo do rosto.
  • Hexagonal: Para corrigir e realçar o rosto, você pode escurecer os ângulos do rosto, maxilar, testa, têmporas e queixo, e iluminar o centro da testa.

Beijos

Camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário