sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Puts, chuva não!"


 Não sei em Foz do Iguaçu, mas aqui em Curitiba tivemos uma semana chuvosa e fria, mas ficar sem sair não rola! Chega de encanar com isso, dicas rápidas e bem simples vão solucionar esse problema.

Primeiro: make e cabelo!
Serio, sofro muito na hora de arrumar meu sarará por causa da chuva, meu cabelo arma, enrola. Só zica.

 - Tente coisas mais despojadas e ao mesmo tempo chiques.
Há vários tutoriais pela internet, de cerca de 30 min, ensinando fazer tranças ou coques sem muito trabalho e bem diferentes. Escolha também rabo-de-cavelo, simples e elegantes.
Por exemplo, o coque rosquinha e a trança espinha de peixe.

A Julia Petit é minha grande musa pra isso, aprendi cada coisa! ;)

-No make procure usar um pó translucido, não quer dizer que não possa usar corretivo e base, mas cuidado para não ter machas depois. Compre um rímel e um lápis de olho aprova d'água, são ótimos para essa situação, e são mais simples de retirar com o demaquilante e no final você vai mega agradecer quando tiver que sair e estiver aquela chuva. Além de não borrar, eles não perderam o efeito do produto, mais vale a pena investir em um bom prime, pra não ter duvida nenhuma na hora de sair.

Se for beijar alguém, capriche nos olhos, agora se for só pra paquerar sem compromisso, invista na boca, deixe bem sedutora. O rímel da Maybelline - The Colossal é o meu favorito, em duas versões (aprova d'água ou não), ele não sai da minha bolsa junto com meu batom da Revlon, adoro cores intensas! Além dos dois produtos que citei terem uma ótima fixação, são antialérgicos. Leve na bolsa uma pequena necessaire, uma porque nunca se sabe o pode acontecer, e sempre é bom ter para retoque ou acrescentar!

Na hora do look, invista em jeans ou calças mais sequinhas e escuras, que não molhe a barra e não ficam com machas de chuva. A jaqueta de coura é uma aliada impensável, além de ser quentinha te deixa super descolada.
Pode apostar em lenços e sobreposições sem medo algum, além de disfarça também aquecem o look.

Se você sabe que vai passear ou andar mais que o normal, escolha sapatos antiderrapantes como botas e galochas, mas se vai ao um encontro mais chiq, cuide dos saltos e do material dos sapatos, pra não ter perigo se manchar ou estragar com a chuva.

Kelm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário