quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bom dia moderninhos!


Gente, sério! Devo desculpas a todos pela falta de atualização no blog. Eu e o lindo do Marcelo tivemos mil contratempos, mil trabalhos, mil baladas e bebedeiras pra ir, não conseguimos dar atenção suficiente ao blog. MAAAAS, estamos de volta BITCH, e com força total isso eu garanto!

Bom, nada como começar com o pé direito e falar da minha mudança radical! Hahaha.
Você já deve ter visto o corte SIDECUT em algum lugar. A técnica consiste em raspar uma das laterais da cabeça e deixar o restante dos fios mais longos. Para investir nesse tipo de visual, é preciso ter muita personalidade e atitude, pois conta com um toque de rebeldia.


Tem origem inglesa, na década de 70 eram marca registrada da cantora Cyndi Lauper, que passou a ser copiada pelas fãs. David Bowie também usava o corte nos anos 80. 


Esse corte era associado ao movimento punk e neo grunge, mas como o mundo vai se modernizando cada vez mais, o sidecut passou a ser tratado por algumas pessoas como um corte de atitude, moderno. Ainda há certa polêmica para as pessoas que acham esse corte masculino se mulheres o aderirem, nesse caso, a opinião é de cada um.

Além de cortá-lo normal, você pode fazer desenhos com o resto do cabelo, raspando-o com uma máquina. Há vários jeitos de você deixar seu sidecut (ou undercut) cada vez mais original, de acordo com o seu estilo. Três dicas:

- Você pode pintar a parte que cortou/raspou de uma cor mais escura (ex: ruivo bem escuro) e o resto do cabelo de um tom mais claro (ex: ruivo "claro").

- Você pode optar por raspar e deixar alguns fiozinhos em destaque na frente;

- Se você quiser em alguma ocasião esconder o sidecut, basta deixá-lo mais baixo. Assim, o resto do cabelo que sobrou poderá cobrí-lo;


Se você for muito apegada ao seu cabelo, é melhor não arriscar. A parte cortada vai demorar um tempão para alcançar o restante do cabelo, caso você não goste e queira deixar crescer. As mais conservadoras costumam raspar uma lateral “falsa”, só a área acima da orelha, e isso já promove um efeito bem legal.

Um vídeo bem legal mostrando como é feito o Sidecut com a tesoura.


INSPIRE-SE!

KELM

Nenhum comentário:

Postar um comentário