quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sombras como usar



Olá Super e lindos moderninhos *-*
Hoje o assunto é Sombra, mais do que perfeito, né? Começaremos pelo básico, cor, tipos, as ocasiões.
É fundamental escolher uma sombra que esteja em total harmonia com o tom da pele, cabelo, roupa e usá-las nas ocasiões adequadas. Não combine a cor da sombra com a cor da roupa, até da pra combinar, se você usar um tom acima ou abaixo mesclando com alguma outra cor. Na hora de usar o batom tenha cuidado também, não abusem, cores fortes pedem batons claros e sombras claras podem receber batons mais escuros.
Para o dia, a maquiagem deve ser menos marcante, use tons pastéis, cores mais naturais, beges e uso o marrom para esfumados.





Para a noite, tudo é permitido, cores mais intensas, fortes, efeitos mais marcantes, traços mais definidos e sombras cintilantes. Mas claro, tudo exige bom senso e um perfeito acabamento.
  • Sombra pó ou compacta: Use o aplicador com espuminha na ponta, ele retem mais o produto e cobre melhor, assim ele reduz a possibilidade de pigmento caírem na pele, depois use uma tonalidade mais escura para esfumar, usando o pincel adequado.
  • Você pode utilizar duas, três ou quatro cores diferentes, para isso você deve mesclar as cores para que elas não fiquem com aquele aspecto de “isoladas”. Você precisa passar de um tom para outro esfumando suavemente.
  • Quem tem flacidez e sinais de expressão ao redor dos olhos não é recomendado o uso de sombras cintilantes, quanto mais opaco o produto mais ele ira disfarçar essas imperfeições. Algumas sombras têm o brilho mais acetinado, ele da um tom sofisticado e não realça os sinais.
  • Se a pele for oleosa, você deve evitar usar sombras cremosas ou em bastão, elas podem escorrer e deixar a maquiagem com aspecto envelhecido.
  • Se você desejar levantar a sua expressão e ficar com um olhar mais expressivo, no canto externo dos olhos, junto aos cílios, aplique um tom de sombra mais escuro como preto ou marrom-escuro.


CUIDADO!
Tonalidades muito coloridas contrastam com a pele clara.
As tonalidades muito cintilantes e metalizadas contrastam demais com a pele negra.
Tons marrons ficam apagados em peles moreras.
Beijos :*
Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário