quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tipos de Base e como usar



A base é indispensável, errando a base você pode colocar a maquiagem toda a perder! O primeiro passo é você lavar bem o rosto e tonificar, assim a base irá ser melhor absorvida, dando um efeito mais natural ao rosto. Você pode espalhar a base com uma esponja, com os dedos ou com um pincel. A aplicação da base deve ser feito primeiro na Zona T (testa, nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção as orelhas. Aplicar sempre até a raiz dos cabelos, orelhas e no pescoço e colo.
Zona T: testa, nariz e queixo.

Cada tipo de base tem um tipo especifico de pele, assim como a sua cor também. Para ajudar, vou falar de alguns tipos de base.
  • Líquida: Ela é a mais transparente de todas, por isso é a que da o efeito mais natural a pele. Ela não cobre com eficácia as imperfeições.

  • Cremosa: Ela é a melhor absorvida pela pele, por isso sua eficácia em cobrir imperfeições é tão boa, porém, ela não é muito recomendada para peles oleosas, pois contém substâncias que agravam esse problema.


  • Cintilante: Sua cobertura não é boa, e não cobre imperfeições, mas da brilho em alguns locais, como o colo.


  • Pancake: Ele tem uma cobertura total e perfeita por ser dissolvido em água, porém ele da um tom pesado e opaco a pele. Perfeito para looks noturnos, e é aplicado com uma esponja. Outro problema é que ele marca as linhas de expressão. Ideal para peles oleosas por ser “seco”. O ideal é optar por um pancake que tenha silicone, assim ele não tampa os poros, evitando cravos e espinhas.


  • Duo cake: É uma mistura de base líquida com o pancake, tem a mesma função do pancake, no entanto a sua cobertura é melhor, principalmente em manchas. Porém, não é recomendado para mulheres com mais de 35, pois marca linhas de expressões e cicatrizes também. Sua tonalidade é um tom a cima da sua pele e não é necessário o uso de pó, por ser uma cobertura pesado, aconselhado a usar só a noite. Perfeito para quem tem pele mista.


  • Paint stick: Engloba 3 produtos em um, base de longa duração, pó compacto e corretivo. Possui uma boa cobertura e não fecha os poros, sua base é de silicone. Pode ser usado em todos os tipos de pele, tanto a noite quanto de dia.



  • Compacta: Tem total uniformidade, pois da o efeito de base e pó ao mesmo tempo.



DICA: Para disfarçar a linha divisória no contorno da mandíbula, umedeça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.

Beijinhos :**
Camila Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário