quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Corretivos Coloridos, vamos nessa?


Olá Moderninhos!

Vocês conhecem os corretivos coloridos? Esses pequenos itens têm o poder de esconder manchas e pequenas cicatrizes no rosto e faz isso bem melhor do que os corretivos comuns, que da um efeito mais uniforme a pele. Para isso acontecer você só tem que usar as cores dos corretivos opostas as cores das manchas, assim você neutraliza os tons.

De acordo com as regras de um Círculo Cromático as olheiras com os tons próximos ao azul e ao roxo podem ser neutralizadas por corretivos nos tons vermelhos e amarelos, para tons avermelhados como os vasinhos e as espinhas, podem ser neutralizadas por corretivos de tom verde. Por isso é muito importante você conhecer muito bem o seu rosto antes de sair as compras, verificar quais as cores e as imperfeições predominantes no seu rosto, talvez você possa precisar de mais um tom. Confira como utilizar cada cor:


Funções de cada cor de corretivo

Amarelo: é indicado para hematomas e para olheiras arroxeadas.

Verde: é utilizado para “marcas” avermelhadas, pode ser usado em espinhas, vasinhos e demais manchas.

Lilás: utilizado para esconder manchas nos tons de amarelo ou laranja e de manchas na cor marrom. Usado também em espinhas que ainda não estão avermelhadas.



Aprenda como usar

Comece normal, pela base, escolha a que melhor que fica bem no seu tom, em seguida você ira utilizar o corretivo colorido sobre a mancha, espinha ou cicatriz, você ira espalhar o corretivo com pequenas batidinhas com o dedo anelar (não exagere nas camadas para não dar um tom artificial a pele). Por cima você vai aplicar normalmente o corretivo do tom da sua pele. E para terminar, passe um pó compacto adequado a sua pele.

Beijos, Camila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário