quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas de como esconder marcas de acne


Olá Moderninhos!
Hoje a dica vai ser maravilhosa hein, dia de aprender como esconder aquelas marcas e manchas de espinhas que são super desagradáveis. Muita gente que tem pele oleosa sofre com as conseqüências que ela trás, acne, cravos, comedões, pústulas, tudo isso atrapalha e ainda por cima deixam marcas que podem ser temporárias ou permanentes. Para cobrir isso é preciso de uma boa maquiagem.
Como disfarçar marcas e espinhas em peles claras
 Para começar a preparar a pele temos que lavar bem o rosto com sabonete líquido, retirar toda a oleosidade, depois deve-se secar o rosto com uma toalha macia e aplicar um hidratante facial, esse hidratante não pode ser em creme, se não ele vai piorar a oleosidade.

Começando a make, aplique primer em todo o rosto, espalhando ele bem, em seguida passe a base no tom exato da pele, use um pincel macio para deixar a pele bem uniforme e no caso da pele ser oleosa é aconselhado que use uma base liquida que possui uma boa cobertura e não deixa a pele mais oleosa.

Depois do procedimento com a base, deve-se passar o corretivo da mesma cor da base somente em cima das marcas de espinhas e das pústulas. Para uma melhor aplicação o ideal é utilizar corretivo tipo caneta ou lápis, que é mais preciso, ou utilizar um cotonete, mas sempre cuidar a quantidade de produto que ira utilizar pra não acabar aplicando muito produto se não ao invés de disfarçar você ira deixar a espinha mais aparente, para finalizar o uso do corretivo, use as pontos dos dedos e bata de leve para espalhar o produto.

A finalização da pele ocorre com o pó que deve ser passada de maneira leve, sem exageros, apenas para reduzir o brilho do rosto e ajudar a segurar a base. O pó deve ser aplicado com um pincel grande e macio, principalmente na região da testa, bochechas e queixo, além do rosto o pó deve ser espalhado no pescoço e colo, para deixar o tom uniformizado. O ideal é utilizar um pó translúcido e supermicronizado.

Depois de tudo é só continuar a make normalmente com uma pele bem mais bonita!
Beijos
Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário