segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SPFW Parte 1

Olá modernidade, como foi dito não íamos ficar sem falar do que teve nos dias de desfile em São Paulo, e olha não foram poucas coisas, muita beleza, coleções lindas outras deixaram a desejar e muita moda bacana. Tivemos inspirações desde Patagônia (Osklen) com muitas texturas, formas e bordados riquíssimos que são de deixar de queixo caído, mostrando uma silhueta justa para as mulheres e mais folgada para os homens, a cartela de cores foi simples como: preto, branco e chegando as terrosos, trouxe uma riqueza nos materiais e texturas.
Patagônia, formas amplas e cores simples foram características da Osklen.

Ronaldo fraga trouxe uma coleção intimamente ligada ao Brasil, com inspiração em Paulo Marques escritor de "Ô fim do cem. fim...", transmitindo letras e sentimentos em suas peças, tendo muitos bordados texturas e estampas, as cores também são as mais alegres possíveis como: roxo, rosa, laranja. Com formas justas e fluídas para vestidos românticos e uma técnica de dobradura para alguns vestidos longos.

Vestidos logos estampados, cores vivas, vestido dobradura imitando um livro Ronaldo Fraga é Brasil.


Têca desfilou uma coleção simples mas sofisticada e rica, com inspiração na caça inglesa, cada peça tinha um detalhe, um brilho em especial que à tornando elegante e moderna, trouxe shapes justos mas também formas amplas. Com muitas texturas e estampas diferentes, trouxe algumas peças em couro a cartela de cores permaneceu fria com alguns pontos cor, como foi a peça toda dourada em couro.

Detalhes, couro dourado, estampas e cores frias.

Espetáculo define o desfile de  FH - Fausen Haten , trazendo uma mulher sensual que gosta de mostra o corpo sem ser vulgar, toda trabalhada em brilhos, tecidos nobres e muita fantasia. Teve inspiração na Op Art, sua coleção teve muita cor, muito brilho e sedução com vestidos longos, curtos com transparência e beleza que ele traz a mulher que gosta de brilhar.


Brilhos, cores, transparência e sensualidade marcaram a coleção de Fause Haten.


Fetiche Woman é definida a coleção de Tufi duek,  com inspiração em um personagem do fime "Os Pássaros" de Hitchcock, representando uma mulher forte e poderosa, com cinturas marcadas, vestidos e calças hora justas hora amplas. Em uma cartela de cores sóbrias, muito preto, marrom e alguns tons fortes que dão uma luz a coleção. O couro foi peça chave, sendo trabalhado para ficar vazado a renda aparece dando um ar romântico e delicado em algumas peças.

Preto, texturas, cores vivas transparências dão vida a Fetiche Woman. ( as sandálias são um bafô só :O )

Street moderna e atual, a Triton trouxe uma coleção despojada, com o toque de militar misturado com a vida urbana, cheia de sobreposições e formas amplas para as mulheres. Com uma estamparia impecável em shapes modernos, trouxe brilho, mistura de texturas e vestidos com fendas abusadas, a cartela de cores ficou variada teve tons escuros como: preto, cinza passando pelas cores, azul, verde e chegando aos terrosos como marrom.

Cores,estampas, formas amplas foram a cara da Triton.

Dura, rígida inspirada no militarismo essa é a Ellus inverno 2013, com fortes referências aos uniformes e insígnias, trazendo uma alfaiataria impecável, roupas cheias de correntes e aplicações. Tornando a coleção com um ar sofisticado, as cores aparecem em looks completos ao mesmo tempo em que aparecem roupas com decotes abusados, para os homens também temos cores abusadas e modernas. Os shapes são justos  e amplos, mas sempre com toque de sensualidade, tendo muito couro, paetês e denim.


Preto, cores, couro, militarismo formas amplas e justas e insígnias marcam a Ellus inverno 2013.


Beijos
Marcelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário