quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Meu cabelo, minha vida.

Olá moderninhos e moderninhas hoje vamos falar da história do meu cabelo!
Sim é uma longa história (vou dividir o post em duas partes) eu e o meu cabelo temos uma eterna relação de amor e ódio desde  15 anos, que venho tingindo, cortando e afins, tanto que chegou uma fase da minha vida que eu não lembrava mais a cor natural do meu cabelo.


vamos começar com 2006 toda aquela loucura do fotolog.net e afins eu tinha um cabelo bem diferente do atual, e não tenho orgulho do tal, mas hoje eu sei que cada cabelo, é uma fase (boa ou ruim). eu mantive o cabelo assim por algum tempo, não o sei o que exatamente me prendia a esse visual.

Vamos lá em 2007 eu resolvi deixar o meu cabelo vermelho/laranja, que eu amei durante algum tempo, mas todo mundo sabe que o pigmento vermelho pra sair é uma praga, e ele ficou assim um ano eu acho(ainda bem que superei essa fase)



EU COMO SEMPRE RESOLVI MUDAR, mas não queria passar preto ou qualquer coisa do tipo aí fui eu pra o cobre mistura com outra cor que não lembro qual. e ficou assim.

Depois de algum  tempo começo de 2008, resolvi ir pro preto azulado, e foi uma cor que eu mantive por muito, mas muito tempo, sempre fui branquinho e admito que ainda tenho quedas por um cabelo mais escuro.


Meu cabelo sempre foi um bom amigo  liso e resistente, mas até hoje eu não sei porque eu insisto tanto em mudar a cor.
Mas eu me apeguei ao cabelo maior e esse corte foi o que mais  demorou  pra eu me libertar dos longos fios.
mas quando eu me libertei do cabelo preto azulado, usava castanho escuro.

E assim ele ficou até 2009, eu passando castanho escuro mudando apenas o corte.


Mas como todo mundo me conhece, sabe que não ia durar muito tempo no começo da faculdade (2011) eu resolvi deixar ele natural e conheci a melhor cabeleireira do mundo a MARIA.
e nos descobrimos que o meu cabelo é  castanho claro com pigmento natural dourado o que eu chorei baldes.
começo de 2012 (dia 02 de janeiro) resolvi fazer o Meio câncer haha, digo Undercut, essa é a cor natural do meu cabelo olha que lindo!

E ficou assim até Junho ou Julho, depois de muita conversa muito amor com a minha cabeleireira (ela sempre põe freio nas minhas idéias) cheguei e disse MARIA,quero ficar platinado ela como sempre disse vamos com calma, mas é claro que ela sabia que eu ia cagar no cabelo ela querendo ou não, mas pela primeira vez resolvi ouvir ela e comecei com algumas luzes que no começo eu gostei mesmo com a minha melhor amiga me chamando de Ana Maria Braga, mas eu queria mesmo era platinar.
  
Acordei um belo dia  e falei chega Adeus cabelo vamos mudar, e fiz o que eu tanto queria platinei o cabelo, mas não pense caro leitor que foi uma coisa fácil  porque a anta (eu) resolveu fazer em casa cheguei na Maria que é um anjo e sempre resolve meus cabelos, aí ela abriu fio completamente e me disse não vamos descolorir outra vez espera mais 15 dias. E eu fiquei com o cabelo amarelo ovo por uns dias.

Mas depois da segunda descoloração meu cabelo ficou lindo e na cor desejada, que era um grisalho,(OBRIGADO MARIA) mas aí que vem a História ter um cabelo platinado e chegar ao tom desejado é difícil  o cabelo fica opaco, sem brilho sem vida e sim com as piores pontas do mundo, mas ele ficou assim.

Depois de uns quinze dias ele vai naturalmente ficando amarelo, e sabemos o quanto isso é triste, e mesmo usando o Tonalizante da KERATON (PRATA) ele vai ficando amarelo, aí eu  e a maria resolvemos baixar ele pra 8.1(loiro claro cinza) o que ajudou e muito, ai o cabelo ficou assim.


Bom essa foi a historia do meu cabelo [1] a PARTE [2] eu vou falar do que eu uso agora pra tirar o tom amarelo, e o que tem feito milagre no meu cabelo, e como cuidar dele com piscina sol e verão.
Depois de um post Longo e eu dividindo a minha vida com vocês  a gente fica por aqui um beijo

Jú Petit




4 comentários:

  1. Nossa quanta mudança.

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todos!

    Corta do meu pra mim? hahaha

    ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Isso ai cara divando hahaha gostei de todos, mas a primeira foto e o ruivo tao um arraso!!

    ResponderExcluir