sábado, 19 de janeiro de 2013

Filmes.

Olá moderninhos,  já que estou ausente do Blog, porque estou dodói então venho pra falar de filmes vamos começar com os filmes do  Xavier Dolan, sim eu estou apaixonado por ele.
Vamos começar com Amores Imaginários. (Les amours imaginaires) 

Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.




Vamos ao Eu Matei minha mãe. (J'ai tué ma mère)

Hubert (Xavier Dolan) tem 17 anos e não ama sua mãe. Além de só ter olhos para o gosto kitsch, as roupas bregas e pequenos detalhes como a forma que ela come, ele a vê com desprezo. Os mecanismos de manipulação e a culpabilização empregados por ela também não lhe passam desapercebidos e Hubert se vê progressivamente tomado por uma relação de amor e ódio fora do seu controle. Confuso, ele vaga pela adolescência ao mesmo tempo marginal e típica, repleta de descobertas artísticas, experiências ilícitas, amizades e sexo.




Outro Filme que eu fiquei apaixonadinho é Juste Une Question D'Amour  - 

Produzido para a TV, o filme conta a história de Laurent, um rapaz de vinte e três anos que divide o apartamento com sua melhor amiga. Assumindo sua preferência por rapazes para todos, apenas os seus pais  ignoram a sua homossexualidade. Para eles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Mas essa dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric.


Sim eu ando bem romantico, mas então é a minha dica pro final de semana, se joga e se emociona comigo
um beijo.


Jú Petit

Um comentário: