quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Formatos de Olhos, qual o seu?


Olá moderninhos!

Semana passada nós falamos sobre as tendências do verão 2013 para os olhos, mas você sabe usar essas dicas no formato dos seus olhos? Não? Então hoje eu vou dar dicas para ajudar vocês!


Para separar os olhos deve-se usar uma sobra clara no canto interno dos olhos rente a raiz dos cílios. Para o canto externo escolha tons mais escuros. Sob as sobrancelhas pode usar o mesmo tom claro do canto interno.



No canto interno deve se aplicar um tom mais escuro junto a raiz dos cílios e deve ir clareando em direção ao canto externo e esfumar na curvatura da pálpebra. Ilumine também a sobrancelha.


Nesse tipo de olho devem-se usar tons mais claros até mesmo nas dobras dos olhos para que as pálpebras sobressaiam. De uma leve escurecida nos cantos externos e ilumine próximo as sobrancelhas.


Use uma sombra escura criando uma curvatura em toda a pálpebra (até a dobra) comece peno canto interno e vá deixando o tom mais escuro nos cantos externos. Use um tom mais claro junto as sobrancelhas.



Para levantar os cantos externos aplique uma sombra escura indo em direção ao final da sobrancelha, esfumando bem. Evite o uso de delineador para não deixar o formato  mais acentuado e o uso de  lápis na parte inferior dos olhos.


Quando a pálpebra esta inchada a gente deve escurecer a região, amenizando o efeito. Para
suavizar aplicamos o corretivo. Não use sombras cintilantes ou claras demais


Devemos usar uma sombra com uma tonalidade média nas pálpebras, até mais ou menos meio centímetro antes da sobrancelha. Na curvatura dos olhos devemos usar uma sombra escura e esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Não é recomendado o uso de sombras cintilantes ou claras e o uso de iluminador junto às sobrancelhas.


Em toda pálpebra superior use uma sombra de tonalidade media, até mais ou menos meio centímetro antes da sobrancelha. Na  dobra do olho use uma tonalidade mais escura, esfume para cima reforçando a aplicação do canto externo para o interno, dessa forma você   estará criando a dobra da pálpebra. Use o iluminador junto a sobrancelha, que vai criar um realce no olhar.



Use tons escuros ou médios nos cantos internos (suavemente) e mais densamente nos cantos externos. Depois use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, criando um alongamento. Sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas.


Os tons escuros serão usados do meio das pálpebras até os cantos externos, a sombra clara será usada somente no meio e no canto interno para abrir o olhar, depois esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Passe delineador com traços suaves e use várias camadas de rimel, que vai ajudar a aumentar o olhar. Iluminador nas sobrancelhas.


DICA: Para deixar o seu olhar provocante e grande a dica é aplicar lápis na parte inferior, em cima da raiz dos cílios ou por fora. Delinear na parte interna cria o efeito contrario, fechando os olhos.

Beijinhos, Camila.






Nenhum comentário:

Postar um comentário