quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retoques como fazer


Olá Moderninhos!

Nós mulheres sabemos o quanto é difícil manter uma maquiagem intacta até o final do dia, né? Por mais simples que ela seja. Com o decorrer do dia, vamos suando, caminhando, pegando um sol tenebroso, algumas vezes pegamos até chuva e a maquiagem vai derretendo e escorrendo, ficando manchada e isso não é legal. Mas retocar a maquiagem não é tão simples quanto parece, para deixar ela bonita de novo como se você tivesse acabado de fazer tem que ter empenho. O fato é que até as melhores maquiagens e marcas precisam de um retoque no final do dia, não precisa se assustar.


Como fazer o retoque da maquiagem

Para fazer o retoque da maquiagem você terá que ter alguns itens, praticamente um Kit de primeiros socorros da maquiagem. Você vai precisar de pó, lápis, blush, batom e rimel, isso já basta pra salvar a sua make. 
A primeira dica é não acabar com tudo, então você tem que ter cuidado com o tanto de maquiagem que você vai usar no retoque. A pele vai estar mais brilhosa, isso é um efeito normal da oleosidade normal, nesses casos antes de tudo você deve usar um lenço umedecido ou um pedaço de papel e remover a oleosidade, essa dica também é valida para manchas de rimel ou lápis. 
Após esse primeiro passo o seguinte passo é o do pó, ele deve ser aplicado primeiro na zona T que é onde a maquiagem sai primeiro, por causa da transpiração da pele, após o pó você deve aplicar uma suave camada de blush (não esquecendo que é sempre da orelha para dentro do rosto). 
Para os olhos, passe o lápis de leve e se caso os cílios estiverem sem rimel ou com pouco, retoque também. Se o retoque for na sombra você não deve passar mais, procure espalhar aquela que ainda tem na pálpebra. 
Para finalizar o retoque não podemos esquecer o batom, o mesmo pode ser da cor que você desejar. 




DICA: para fazer com que o batom dure mais na hora em que vocês passarem o pó no rosto, passe também pó na boca e em seguida aplique o batom, isso fará com que ele fixe melhor e dure mais.

Quando você deve fazer o retoque?

Não tem um tempo exato, o retoque deve ser feito conforme o clima e a durabilidade da make, a dica é ficar atenta a sua pele e quando perceber que ela esta começando a ficar oleosa correr para um banheiro e fazer o seu retoque. Não tem problema se você vai precisar retocar mais de uma vez, é só seguir os mesmo passos e tudo dará certo!

Beijinhos, Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário