terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Será que Funciona?

Admito que não sou esses fãs de mascaras faciais caseiras, não sei simplesmente não sou fã, ai folhando as minhas revista (não lembro qual) a tal revista falava de Clara de ovo pra fechar os poros, eu fiquei bem assim com o nariz torcido, primeiro porque eu acho o ovo fedorento (todo mundo acha) segundo porque se você parar pra pensar é meio nojento e terceiro porque eu gosto mesmo é de química haha.
Mas como bom blogueiro que sou resolvi procurar no Google matérias relacionadas.
a receita com  Ovos e morangos.


Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta Bibas, dermatologista pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Eu fiz e o que eu achei: não fiz a com morangos fiz somente com a clara do ovo.
Lavei o rosto com sabonete neutro, e depois peguei algodão e passei no rosto e deixei agir por uns 15 minutos.
O rosto fica com aspecto mais aveludado sim, e na hora você não vê muito resultado, porém depois da segunda semana (usei uma vez por semana) mas eu não senti diferença no tamanho dos poros, não vi resultado em relação aos poros, porém a pele ficou mais firme e mais aveludada.
                                                 

Seguindo a Linha de coisas caseiras eu tomo leite de Magnesio uma colher por dia, por recomendação do meu Dermatologista, mas nunca achei que isso fosse funcionar como mascara até achar a receita aqui ó.leite de magnésia 

Velho conhecido das vovós, o leite de magnésia tem ação despigmentante, ou seja, é capaz de reduzir manchas por meio de seu clareamento. Além disso, o produto também é capaz de diminuir a oleosidade, causar efeito tensor e devolver o aspecto aveludado ao rosto.


O que eu achei: um absurdo de bom, fiz assim lavei o rostinho com sabonete neutro peguei uma colher somente o leite de magnésio sem a clara de ovo, esperei a minha pele absorver e fui dormir, quando acordei eis o resultado parecia outra pele, outra vida (haha) eu usarei mais vezes.
No site diz pra fazer a cada 15 dias, eu faço uma vez por semana, mas olha isso aqui não é nenhuma religião pra você seguir, isso são apenas dicas do que eu uso e funciona mas cada um tem um tipo de pele

Bom pessoas Lindas por hoje é só Beijos




Jú Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário