quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como lavar o Rosto?


Olá Moderninhos!

            Já tivemos várias dicas de como passar base, de como usar sombra, a cor ideal do blush, o batom ideal, mas vocês sabem como lavar o rosto corretamente? Pois bem, a dica de hoje vai ajudar vocês nesse procedimento tão importante para deixar a sua pele sempre linda.


Não conheço e nem creio que exista uma mulher que não queira estar sempre linda e radiante e para isso acontecer é importante sempre tomar os devidos cuidados com a pele, mantendo o rosto sempre limpo e livre de impurezas. Tem gente que não vive sem tratamentos mais elaborados, como o uso de adstringentes para a pele, limpeza absoluta dos poros, cremes de hidratação, cremes para o dia e para a noite, anti-rugas, anti-espinhas, cremes para clarear a pele e muitos outros tratamentos para tentar estar sempre linda e jovem, mas muitos desses tratamentos, apesar de serem bons, não substituem uma limpeza correta com água e sabão. É muito importante lavar o rosto e saber como se faz isso, antes de querer aplicar qualquer outro produto. Se você esta se perguntando se existe mesmo uma maneira correta de lavar o rosto, a resposta é sim!

Como lavar o rosto corretamente

            Antes de tudo o mais importante é lavar as mãos, isto evita que a sujeira e os vermes que estão nos dedos sejam transmitidos para o rosto. Caso esteja com maquiagem nos olhos, retire ela com um demaquilante e então comece a lavar. Depois de ter feito isso, molhe o rosto com água morna em abundancia. Lembre-se que não se deve lavar o rosto com água quente para não ressecar a pele sem sobressaltar os vasinhos do rosto. Utilize uma quantidade pequena de sabonete liquido, e espalhe entre ambas as mãos, depois espalhe pelo rosto e massageie durante um tempo entre 30 segundos e 1 minuto.
 Os movimentos devem ser sempre suaves e circulares para que alcance toda a pele do rosto. Isso ira garantir que toda a sujeira saia. Enxágue o rosto com a ajuda de uma bucha vegetal, sempre lembrando que uma boa esponja ajuda a acabar com a sujeira mais resistente e ainda faz uma esfoliação que retira a pele morta. Não se esqueça de enxaguar bem a linha dos cabelos e a base do nariz.
Após feito todo esse procedimento, enxágue o rosto com água fria para fechar os poros que ficaram abertos e seque com uma toalha macia ou então com um guardanapo de papel.


Como evitar sujeiras nos poros

            Quando se lava o rosto ou faz uso de um adstringente é possível perceber a quantidade enorme de sujeira que se acumula nos poros, por isso nunca se esqueça de retirar totalmente a maquiagem antes de dormir para não acabar prejudicando a sua pele. Sempre que usar maquiagem, lave o rosto com água em abundancia para deixar que os poros respirem. Outra dica é que sempre que sair na rua ao retornar, antes de dormir limpe o rosto com algodão molhado com alguma loção de limpeza, você ira notar que a sujeira que sair no algodão será cinza, devido ao fato de que a poluição gruda na pele e entope os poros, causando cravos e espinhas. Depois dessa limpeza, lave o rosto. Isso ira garantir a beleza da sua pele.



Beijinhos, Camila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário