quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Moda e Livros #01 – A Parisiense


Olá pessoal!
Primeiramente deixe que eu me apresente e também a coluna de maneira breve e depois vamos direto ao ponto da postagem!

Bem, me chamo Thales e sou blogueiro literário há alguns anos, já passei por alguns blogs além do meu, algumas vezes como tradutor, outras como colaborador, o mais recente sendo o Vá Ler Um Livro MTV, mas devido a falta de tempo não tive como continuar com eles, infelizmente. Minha paixão como já devem ter percebido pelo ramo de blogs dos quais faço parte são os livros, e é sobre isso que falarei aqui com vocês no Los Moderninhos. À pedido do Marcelinho tentarei continuar com as postagens aqui semanalmente, pois além do meu blog próprio, tenho também alguns outros projetos e faculdade para tomar meu tempo.

Agora, sobre a coluna, funcionará da seguinte maneira; uma vez por semana vocês me verão por aqui dando dicas de livros relacionados à moda. Andei pesquisando mais um pouco, pois é uma área na qual meu conhecimento é meio escasso. Mas já separei alguns livros que pretendo indicar aqui. Será apenas um livro por post, com informações sobre o livro, sinopse, preço, editora e onde comprar. De vez em quando pretendo vir com algumas resenhas, que no caso provavelmente será um livro em que o tema moda esteja em destaque (esperem então desde Gossip Girl até O Diabo Veste Prada), mas nesta parte será bem esporádico, sem data certa pra acontecer.

Acho que já falei demais, então, vamos à primeira indicação de livro.

E o primeiro que indicarei é o livro “A Parisiense”, de Sophie Gachet e Inés de la Fressange. Nele a modelo e designer Inés de la Fressange dá dicas de estilo, como se vestir elegantemente, tudo ao bom e velho estilo Parisiense, tão cobiçado em muitas partes do mundo.


Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Editora Intrínseca
R$ 49,90 (preço de catálogo)
240 páginas

E MODERNINHOS ESSE É O BLOG DO MODERNINHO THALES -  OUR CUP OF TEA


2 comentários:

  1. Gosto muito do "Diabo veste Dior" e do Como entrei na lista negra da Hèrmes - de Michael Tonello. Recomendo!

    Flávio Machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops..! DRÁCULA veste Dior de Scarlett Stoker (humor e moda)

      Excluir