quarta-feira, 20 de março de 2013

Dicas de cuidados com manchas na pele

A dica hoje é para quem sofre com as terríveis manchas na pele, elas surgem dos mais diferentes tipos e em todas as peles. Suas causas são varias, desde fatores naturais até luz do sol e tratamentos estéticos mal feitos. Mas felizmente há tratamentos que removem essas manchas facilmente e sem qualquer dor ou lesão. 


Tratamentos Contra as Manchas
           
Existem vários métodos e alguns chegam a ser tão eficazes que acabam substituindo as cirurgias plásticas. Os valores variam dependendo da tecnologia usada e também da clinica que você for escolher. Os tratamentos a laser são os mais conhecidos e procurados. 

O Peeling é um dos principais tratamentos para quem deseja remover manchas de pele, existindo muitas variações deste procedimento. O peeling superficial é ainda a principal escolha dos profissionais, sendo um método mais leve e podendo ser feito em varias sessões por ser menos invasivo. No tratamento é usado o ácido retinóico, kójico ou fitico, que são próprios para a remoção de manchas e renovação da pele.
  

Passado 2 a 3 dias após a aplicação do peeling, a pele começa a descamar, removendo aos poucos os pigmentos de manchas. O tanto de sessões depende da intensidade do problema. O paciente tem que ter cuidados indispensáveis durante o tratamento e 40 dias após, não pode se expor ao sol e caso isso aconteça, o uso do protetor solar é indispensável.

O tratamento a laser também é muito procurado, ele é indicado para as pessoas que não conseguiram um resultado satisfatório com o peeling. As inovações nessa área estão agradando a todos que procuram soluções eficientes. O tratamento a laser atinge diretamente a melanina, quebrando-a em pequenos pedaços e, dessa forma, clareando o rosto. 


Tratamento Caseiro

Para um tratamento em casa você ira precisar de cremes clareadores com uma boa qualidade para conseguir remover as pigmentações da face. Produtos antioxidantes também são indicados. Uma esfoliação é um método caseiro e simples que também pode ajudar nesse tipo de tratamento. Os produtos podem ser associados aos tratamentos clínicos.
Antes de qualquer tipo de procedimento é preciso procurar um dermatologista ou um profissional de qualidade na área.

Beijos Camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário