quarta-feira, 27 de março de 2013

Esfoliação Capilar


Já ouviram falar sobre a Esfoliação capilar ou quem sabe em peeling capilar? A esfoliação capilar trás muitos benefícios ao couro cabeludo. Acaba com a oleosidade, tem ação bactericida, combate as células  mortas e as impurezas. Essa técnica devolve o brilho e a maciez do cabelo, pois limpa profundamente e remove resíduos de cosméticos e de poluição. Ela é indicada para quem tem oleosidade em excesso, caspas e cabelos crespos.
 O que é? Quem pode fazer?
Esfoliação capilar é uma limpeza no couro cabeludo que acaba com todas as impurezas, resíduos e oleosidade dos cabelos. Essa esfoliação é indicada para as pessoas que sofrem de queda capilar, para cabelos crespos, cabelos com oleosidade e com caspas. Podem ser usado também por pessoas que abusam de spray para cabelo, reparadores de ponta e de tintas, já que a química mancha o couro cabeludo. Esse tratamento deve ser feito conforme a necessidade de cada pessoa pode ser semanal ou quinzenal, pois evita o acúmulo de oleosidade e de caspa, equilibrando o pH dos fios sem ressecar o couro cabeludo. A esfoliação pode ser feita em casa ou no salão de beleza, ela é feita com cremes especiais friccionando-os no couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares e suaves, mas sem chegar às pontas dos cabelos, tudo isso deve ser feito antes do xampu.
  1. Esfoliante Pré-shampoo éh, todos os tipos de cabelos;
  2. Esfoliante profissional Revlon
  3. Shampoo esfoliante, peeling hair Vita Derm
  4. Ampola Bio Tic Micro-Peel Kerastase
  5. Super tratamento OX
  6. Shampoo esfoliante alecrim e maracujá, FarmaErvas

A massagem é muito importante para ajudar a ativar a microcirculação do local e permitir que os sais minerais penetrem e tratem o bulbo capilar. Depois da esfoliação é preciso fazer uma hidratação para deixar os cabelos leves e soltos, livres de resíduos.
Esse tratamento pode ser feito em casa também, você pode comprar os produtos e cremes indicados ou pode fazer o seu próprio produto com açúcar cristal e polpa de babosa ou um creme qualquer de hidratação capilar. Depois é só aplicar, massagear, deixar agir por uns 10 min. E lavar normalmente com xampu. É fundamental manter uma boa aparência dos cabelos e para isso é preciso muitos cuidados. Além da higienização do couro cabeludo a esfoliação mantém os fios saudáveis e com brilho.
 Benefícios comprovados
  • Oleosidade reduzida: A raiz dos fios fica mais limpa, a aparência se torna menos oleosa e as impurezas vão embora.
  • Cabelos mais hidratados: Com a região capilar mais limpa a absorção de nutrientes se torna mais fácil. Dessa forma, é muito importante fazer uma hidratação, pois os fios ficam mais ordenados e a penetração do produto é bem maior.
  • Fios fortes e saudáveis: Com a massagem que é feita durante a aplicação do produto, os poros serão destruídos, dessa forma os fios desenvolvem mais fortes e saudáveis.
  • Cabelos longos e duradouros:  Com a esfoliação a uma melhora na circulação de nutrientes no couro cabeludo, o que ajuda no crescimento mais saudável dos fios.
Beijos Camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário