sexta-feira, 8 de março de 2013

Feminismo é tendência!


Hoje é dia internacional da mulher, por isso vamos falar sobre feminismo e moda, que tal?
Vocês podem se perguntar, mas o que uma coisa tem a ver com a outra. Deixe-me explicar, você é mulher ou homem é foi acusada de ser fútil por gostar de moda? Em caso afirmativo prossiga a leitura, em caso negativo pense mais um pouco.

A moda é sempre apontada como um capricho frívolo por aqueles que não a conhecem. E eu temo que a razão disso seja que ela é culturalmente identificada como “coisa de mulherzinha” e, portanto, menos importante em uma sociedade que delega às mulheres as posições inferiores.

Mulheres só se importam com bolsas, roupas, cabelos - futebol é bem melhor que sapatos LOL - e mimimi whiskas sachê.  Reducionismo puro e babaca.

O que eles não sabem é que moda não se restringe apenas às roupas. Tolinhos, não sabem que é um conceito amplo e se refere aos costumes, atitude e modo de ser de determinada época e sociedade.  É bom mesmo que não desconfiem que ela pode ser libertadora.

Pense no que Coco Chanel fez, encurtou vestidos e foi pioneiras nas calças femininas. Muito do conforto e a praticidade do guarda-roupas feminino devemos à ela.

Há quem diga por aí que feminismo está na moda! O que eu digo? Se depender de mim nunca sairá do ar. Por isso se ligue, lutar contra a opressão machista cai super bem e é mais do que tendência.

Mirian Carla Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário