quinta-feira, 7 de março de 2013

Moda e Livros #2 – O Diabo Veste Prada

Primeiramente peço desculpas pelo atraso na coluna da semana passada, tive problemas com minha conexão (na verdade ainda estou tendo problemas), então aproveitando o tempo que a conexão continua normal, estou fazendo a postagem.
Antes da indicação da semana, gostaria de aproveitar para divulgar uma novidade para quem gosta de livros. A Revista Brasil Literando teve sua primeira edição publicada agora no final de fevereiro, e todo mês trará temas quentes envolvendo o cenário literário brasileiro. O tema de fevereiro foi o backstage do mundo editorial, vale muito à pena conferir. A revista também inclui entrevistas com autores e editores, além de seções feitas especialmente para o leitor. Vocês podem conferir no Facebook.

Enfim, vamos à indicação! O livro que escolhi essa semana é O Diabo Veste Prada, da Lauren Weisberger, que conta a história de Andrea Sachs, uma jornalista recém-formada que consegue o emprego que “um milhão de garotas se matariam para ter”, assistente de uma das mais reconhecidas editoras de moda de Nova York, a terrível Miranda Priestly. Ainda não tive oportunidade de ler o livro (Galera Record exagera um pouco nos precinhos hehe), mas como gostei do filme, imagino que vá gostar ainda mais do livro. Abaixo, como de costume, uma sinopse mais detalhada (peguei a sinopse americana porque a que saiu aqui no Brasil tá muito pobrezinha), e onde comprar.





































Um romance deliciosamente exótico sobre a chefe mais impossível de todos os tempos na história das chefes impossíveis.

Andrea Sachs, a garota de cidade pequena recém saída da faculdade, desembarca no emprego "pelo qual um milhão de meninas morreriam." Contratada como assistente de Miranda Priestly, a fabulosamente bem sucedida editora de alto perfil da revista Runway, Andrea encontra-se em um escritório que grita Prada! Armani! Versace! em cada curva, um mundo povoado por mulheres impossivelmente magras e estilosas de partir o coração e homens bonitos vestidos com blusas de gola alta finamente ajustadas e calças de couro apertadas que realçam a dedicação deles ao longo da vida na academia. Com uma facilidade de tirar o fôlego, Miranda pode transformar cada um desses bacanas sofisticados em uma criança assustada chorona.

O DIABO VESTE PRADA dá um novo significado rico e divertido para as queixas sobre "chefe do inferno." Narrado pela voz inteligente, refrescante e desconcertante de Andrea, o livro traça uma profunda, sombria e diabólica visão da vida no topo apenas insinuada nas colunas de fofocas e sobre doses de Cosmopolitan nos coquetéis locais da moda. 

Desde o envio do livro de Harry Potter mais recente, não-ainda-nas-lojas para as crianças de Miranda em Paris de jato particular, até a localização de uma loja sem nome de antiguidades onde Miranda em algum momento admirou uma cômoda vintage, até a servir lattes para Miranda, precisamente na temperatura quente que ela prefere, Andrea é duramente testada todo e cada dia - e muitas vezes até tarde da noite com ordens berradas por telefone. 

Ela atura tudo isso mantendo os olhos dela no prêmio: uma recomendação de Miranda que vai conseguir para Andrea um trabalho superior em qualquer revista que ela escolha. Enquanto as coisas se intensificam de meramente inaceitáveis até o absolutamente ultrajante, no entanto, Andrea começa a perceber que o trabalho pelo qual um milhão de garotas morreriam pode simplesmente matá-la. E mesmo que ela sobreviva, ela tem que decidir se o trabalho vale ou não o preço da alma dela.

Galera Record
R$ 49,90 (preço de catálogo)
400 páginas

Thalles Marques - Our Cup of Tea

Nenhum comentário:

Postar um comentário