terça-feira, 12 de março de 2013

Outono/ Inverno 2013: Tendência Barroca


Barroco foi um estilo artístico que nasceu no século XVI inicialmente na Itália na época em que a Europa era campo de grandes mudanças, principalmente religiosas, logo se difundiu por vários países da Europa e América. Trata-se de um estilo dinâmico, com fortes contrastes, dramaticidade e exuberância. Ele não era apenas em estilo artístico e sim um importante período histórico e uma nova forma de ver o mundo, o homem e Deus, que se originaram por um respeito à tradição clássica da época com a vontade de superá-la com criações mais originais. 



Esta tendência não é nova, mas volta bem marcante e repaginada através das grifes Dolce & GabbanaKenzoJean Paul GaultierEmilio Pucci, entre outras, que desfilaram suas coleções na semana de moda de Milão 2013. Promete ser uma “trend” fortíssima nas próximas estações, tendo em voga o luxo e a sofisticação das cortes Europeias  mixado há cores, texturas e modelagens atuais. 






As principais características do estilo são: as estampas de arabescos, extraídas do mobiliário, papéis de parede e estofamentos; os shapes que remetem a geometria, construindo silhuetas retangulares ou acentuando o volume dos quadris e o dourado vem com tudo unido há pedrarias e muita ostentação.



Como usar essa tendência: O bom senso é sempre o “imperador” na hora de compor looks que saiam do básico, como nesse caso a ostentação é o foco (ou seja quanto mais melhor) é mais difícil de errar, mais para garantir, segue algumas dicas de looks divinos utilizando essa art.






Anna Dello Russo a gente Ama!
Bom eu estou simplesmente enlouquecida por essa tendência, principalmente pelas estampas e essa junção impecável do fundo preto com dourado, espero que vocês também tenham se encantado com essa riqueza! 
Beijos Nathiroots :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário