segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW verão 2014 #Parte1

Quem viu todo o Badalo? Erga a mão \o/
Vamos combinar que todos os desfiles foram lindos, cada um com seu toque especial e refinamento.  Deixemos de blá blá blá e vamos comentar. 
Algumas tendências já vêm do inverno e continuar com muita força no verão 2014 pra arrasar!

Quem abriu o desfile do SPFW desse ano foi a Animale, contando com a modelo americana Karlie Kloss. O tema de inspiração em Bali, a marca trouxe roupas assimétricas, decotes, o preto & branco, couro, metalizado e muita sedução em vestidos transparentes.

P&B,  Listras+Xadrez, Metalizado algumas peças chave da Animale.

Cori está com uma nova estilista,  para essa edição trouxe como tema de inspiração o esporte + o trabalho do artista plástico brasileiro Henrique Oliveira, resultando em uma coleção super leve, simples e clean. 
Teve pontos fortes como os recortes a fio e sua alfaiataria impecável, outra aposta foram os grafismos feitos em teares, peças bordadas em paetês, vestidos, casacos, calças brancas, contando com algum tom de cor e ali e aqui como: laranja e berinjela. 


Alfaiataria, Branco, Paetês tudo clean na Cori.

Tufi Duek por Eduardo Pombal (sou suspeito em falar) sempre trazendo uma mulher sensual, poderosa e abusada -  amo isso - .  Esse ano teve um mix de referências como: Picasso, minimalismo e anos 90. 
Peças com fendas fervorosas, preto & branco, listras, pontos de cor como: rosa e azul bic. Recortes estratégicos, bordados de paetês, franjas e fechamentos com piercings,  fazendo a mulher sensual que só ele sabe.

Minimalismo, Fendas, Sedução e Power Women.
Diversão, alegria e brincadeira criaram um clima de descontração no desfile da Cavalera, onde os modelos ao invés de desfilarem dançaram e atuaram. 
O verão 2014 veio com inspiração no programa americano "Soul Train" dos anos 70, tudo em um clima soul style, com presença de Toni Tornado e outras atraçõesm, a convite de Alberto Hiar, e quem assinou a coleção foi Marcelo Sommer. 
Na passarela o que rolou foi muita cor, grafites lindíssimos, pantalonas, jeans, saias longas,  tudo com ar bem 70's e teve uma brincadeira com estampas super fofas de insetos (Lanvin fez insetos bem RYCOS e PHYNOS no seu outono/inverno 13/14) contando também com vestidos longos e estampas variadas juntas, tudo lindo! 

Grafismos, 70's e diversão é a cara da Cavalera.

Arte Déco, Rio de Janeiro, Copacabana anos 50 e arquitetura foram os pontos forte de Adriana Degreas para o verão beachwear de 2014, com muita atitude, para mulheres de luxo e poder, muitos recortes, transparências, preto & branco, fendas, assimetria brilho e elegância.

Assimetria, Brilho, Poder, Preto e Branco Adiana Degreas.

Pura delicadeza, detalhes são tudo na Acquastudio, que teve os olhos na  alta costura e a própria história da marca como forma de inspiração, criando uma coleção super delicada e rica em detalhes e sofisticação.
Alfaiataria perfeita, vestidos bordados, peças fluidas, listras, preto & branco, vestidos estruturados tudo criava um conto de fadas com peças modernas e românticas.

Delicadeza, Branco e Preto, Alfaiataria foram a história da Acquastudio.



É Brasil, é alegria, é história, Ronaldo Fraga traz seu verão 2014 com total inspiração no futebol, com um olhar voltado para sua própria história e a do futebol, trouxe uma coleção alegre, divertida e toda amarrada em seu tema.
Onde as peças ganharam emblemas fictícios, muita listra, muita cor, a bola ganha muitas releituras, se transforma em forma geométrica, em flores tudo em uma forma infantil e alegre. 
Depois do desfile, começaram discussões sobre o cabelo de "bombril" que ele usou na passarela, muitos acharam péssima a ideia  e o chamaram até de racista, ai o badalo começa. Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha pensando isso vai dar o que falar, e deu quer ver? clique aqui.


Futebol, Cores, Alegria Ronaldo Fraga é Brasil.

Quem veio com muita força e pra arrasar é a mulher da Forum com inspiração na bossa nova e no mundo náutico, muitas peças leves, estampas mil, toques de cores, saias rodadas, blazer sofisticados, preto & branco, não esquecendo dos bordados finos, tudo o que a mulher Forum precisa para ser única. 
Estampas Fortes, Bordados Finos tudo para a mulher Forum. 
Vamos para o Oriente de moto? Esse foi o tema de inspiração de verão 2014 da Ellus.
Muita atitude, muita personalidade para os homens e mulheres da Ellus, com estampas magnificas, couro em diversas formas e cores, metalizados, preto & branco, jeans e tons terrosos fechando com o ar motocycle e toque o despojado da marca. 
Ter personalidade e estilo é o que conta.
Atitude, Metalizado, Estampa.
Florais, Cores, Couro são a Ellus no verão 2014.  


O que será tendência? O que vamos ver muito nas lojas?
Preto & Branco, estampas florais, listras, brilhos, metalizados, bordados, couro, peças amplas, bermudas extremamente curta para os homens, fendas, maxi acessórios, bolsas em diversos tamanhos, formas e materiais, assimetria, transparência e vamos ficar de olho que o grafismo será possivelmente a grande próxima sacada fashion, pois no verão apareceu em alguns desfiles. 
Mas lembre-se você não precisa seguir TODAS as tendências e sair loucamente comprar as peças que não tenha, siga e adapte ao seu guarda-roupa o que você gostar, o que te favorecer e de deixar feliz tenha personalidade e atitude não seja uma fashion victims

Beijos Marcelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário