quarta-feira, 6 de março de 2013

Você sabe cuidar da sua Maquiagem?


Hello Hipsters!

Hoje a dica não é necessariamente de make, mas sim de como você deve conservar os seus produtos. Os cosméticos são os nossos melhores aliados no dia-a-dia, certo? Tratam a pele, hidratam, perfumam, ajudam a disfarçar rugas, manchas e até cicatrizes e a maquiagem ajuda a realçar os melhores pontos do nosso rosto. Para que o produto não cause alergia, problemas ou qualquer tipo de inconvenientes a gente precisa estar atendo para a maneira correta na conservação.



Dicas

A primeira e importantíssima dica é a de sempre manusear os produtos com as mãos secas e limpas, isso ajuda a afastar o risco de contaminação por micro-organismos. Não se deve dividir cosméticos ou qualquer item de maquiagem com as amigas, ainda mais se forem produtos que a aplicação é feita sem uso de pincel, como corretivos, batom ou brilho labial. Outra sugestão importante é sempre ficar atenta à validade dos produtos, cosméticos vencidos não irão surtir os resultados que você deseja e ainda podem causar alergias na pele.


Como conservar os cosméticos

Uma ótima opção para guardar os cosméticos e as maquiagens é você colocar eles no guarda-roupa, armários ou gavetas, os produtos não podem ficar em lugares onde pegue sol se não serão danificados. Outro lugar não indicado é o banheiro, ele é muito úmido e tem variações de temperatura. Os perfumes devem estar sempre bem fechados para não evaporar e de preferência dentro da embalagem para que não receba claridade e prejudique sua duração.
Se ainda restam dúvidas sobre onde guardar cosméticos para conserva-los melhor, lá vai: cremes para o rosto e cremes noturnos também devem ficar no quarto. Os itens de maquiagem podem ser guardados em nécessaires, caixas, potes de plásticos, caixinhas de acrílico e o importante é cuidar das esponjas e dos pincéis que você utiliza. Os pincéis devem ser lavados no mínimo uma vez ao mês, com um xampu neutro e água morna e estarem completamente secos para serem guardados. As esponjas por sua vez precisam ser substituídas mensalmente. No banheiro pode guardar os produtos como esfoliantes, loções adstringentes e sabonetes líquidos.


Beijos Camila Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário