terça-feira, 16 de abril de 2013

Creepers tendência sim ou não?

Eles estão chegando de fininho, tem pessoas achando horríveis e outros amando (como eu) os tênis Creepers seriam a aniquilação dos sneakers? Essa tendência já tomou algumas passarelas famosas como Chanel, famosas (o) já foram vistas usando, mas a questão é vai pegar aqui? Ainda está sendo digerido, só os quem tem personalidade e estilo pra encarar as ruas sem medo ou vergonha.


E a história deles? foram criados na Segunda Guerra Mundial e usados pela primeira vez em 1945, por soldados que ficavam no norte da África por serem feitos de um material mais resistente e serem mais firmes ao pisar, feitos de camurça e com solado reto grosso de borracha, o nome vem de "brothel creepers" (crepe, em inglês significando borracha).

Ganharam a fama dos ex-soldados e dos  integrantes da banda Teddy Boys na década de 50, com um estilo super alternativo marcado por calças justas de cintura alta, jaquetas e roupas de veludo. Depois se tornou ícone dos punks, chegando as clubbers nos anos 90 e agora com força total no verão 2013 / 2014, tem gente achando difícil de combinar ou muito excêntrico. 

Teddy Boys 1965
Na Chanel
Fica lindo com vestidos delicados, meias e estampas delicadas.

Sensual e provocante com mini vestidos, quem curte?
Rocker com shorts jeans detonado + camisa podrinha e meia calça. (o melhor de todos)


Nos meninos é puro estilo!
Com skinny Preta (paixão)

Com a barra dobrada in love

Agora ele é repaginado, colorido, estampado, com aplicações e novos materiais. Já aceitou a ideia?


E eis que achei uma moderninha que mandou bem e já garantiu o seu, esse é o creeper da Ana Patricia Basgal comprado na Renner de foz do iguaçu arrasou na compra.



Beijos Marcelo
e #ficaadica






Nenhum comentário:

Postar um comentário