quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cuidados com as unhas

A dica de hoje é sobre mais uma das coisas que eu amo, unhas! Quem me conhece sabe o amor que eu tenho pelas minhas unhas e sabe também que eu até choro quando elas quebram! #cry


Mas que mulher não gosta de ter uma unha bonita, bem cuidada, né?! E ter a unha bonita é sinônimo de saúde, tanto nos homens quanto nas mulheres. No caso de nós mulheres a unha tem um papel importantíssimo, é sinal de beleza, feminilidade, esta sempre pintada, decorada. O que antes levava apenas um esmalte hoje recebe verdadeiras artes e estilos diferentes. Mas entre tudo isso a questão é: Como manter a unha bonita? Como deixar ela forte? Porque afinal de contas é preciso uma unha saudável e comprida para melhor resultado de beleza. E é por isso que hoje teremos algumas dicas de produtos para ajudar a fortalecer as unhas.



Dicas para fortalecer as unhas

A primeira dica é a alimentação, é o item mais influente na saúde das unhas.
As unhas precisam de vitaminas e proteínas, a ausência dos mesmos traz reflexos nas unhas [e nos cabelos também] elas ficam fracas e quebradiças com o tempo. Para se ter um bom funcionamento do organismo é preciso ter uma alimentação balanceada e nutritiva. Quando a gente começa severos regimes e temos um emagrecimento muito rápido isso contribui para o enfraquecimento das unhas.
Outra dica é o cuidado com a cutícula. Quando retiramos camadas mais profundas a unha acaba ficando exposta a bactérias e fungos, podendo gerar doenças, o ideal é retirar apenas a parte superficial.
Roer unhas é outro hábito [feio u.u] que não é nada indicado. A saliva é acida e isso enfraquecera a parte roída.
Na hora de limpar a casa use luvas, isso protegera as unhas dos produtos fortes que são utilizados para a tarefa. Eles prejudicam a saúde da pele como um todo. A acetona é outro produto que danifica as unhas, prefira removedores de esmalte, os que possuam óleos hidratantes ou glicerina.



Produtos para fortalecer as unhas

Para ajudar a fortalecer as unhas você precisa de produtos simples que devem ser usados semanalmente, sem importância de marca são eles:

· Óleo de cravo: Os produtos que contém óleo de cravo são indicados para a recuperação das imperfeições das unhas. Ele pode ser usado no tratamento de unhas rachadas, enfraquecidas, quebradiças, com descamação e irregularidades. A função dele é de recuperar, tratar e hidratar as unhas enfraquecidas, deixando elas lisinhas, uniformes, com brilho e um aspecto super natural.
· Base fortalecedora: Para quem quer ter unhas fortes e compridas ela é indispensável! Possui vitamina B5, que fortalece, hidrata, restaura, amacia e suaviza as unhas frágeis e quebradiças, ajudando assim a evitar a descamação. A função dela é hidratar e fortalecer as unhas, desenvolvendo a aparência saudável e brilhante das mesmas.
· Base de crescimento: Faz com que elas crescem fortes e saudáveis, ajudando na recuperação das unhas e favorecendo o endurecimento. Protege as unhas com um acabamento brilhante e é indicada para quem quer unhas compridas.
· Vitalizante: Ele é indicado para unhas frágeis e quebradiças. Recupera as camadas epidérmicas das unhas fragilizadas e ao mesmo tempo endurece e vitaliza as unhas. Existe uma marca que é popular e é SUPER indicada pelos profissionais é a “Casco de Cavalo”. Ela possui todos esses produtos listados, o preço é acessível e os produtos podem ser encontrados em farmácias e perfumarias.


Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário