quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dicas de Beleza para os Homens


Hoje tem dica para os homens, êêê! 
Afinal, homens também precisam cuidar da pele, né?! Embora ela seja mais firme e grossa por conter mais colágeno, a pele masculina geralmente é mais oleosa que a das mulheres. As rugas nos homens aparecem menos, mas se a pele não for hidratada corretamente a pele pode ficar opaca e acabar com uma expressão de envelhecida. Os homens que tem a pele oleosa devem ter um tratamento mais intensivo com limpeza adequada e uso de produtos específicos.


Dicas para a pele oleosa

Os cuidados masculinos com a pele oleosa devem começar com a limpeza correta da pele, não basta somente lavar o rosto com água, isso não ira retirar o excesso de oleosidade, resquícios de poluição, células mortas e outras impurezas, pelo contrário, só vai criar uma camada de sebo na pele que vai prejudicar cada vez mais. O ideal é utilizar um sabonete próprio para seu tipo de pele e que ira combater o problema. É sempre bom cuidar para o sabonete não ressecar a sua pele ou algum tipo de reação ao produto. Se possuir acne o cuidado deve ser dobrado, triplicado, deve comprar sabonetes que contenham enxofre ou ácido salicílico na composição, porém tudo isso deve ser feito com uma consulta em um dermatologista para ele indicar o melhor para o seu caso.




Dicas para Cuidar

Ao acordar e antes de dormir faça uma boa limpeza, isso irá ajudar a pele a absorver melhor os cremes do tratamento e o protetor solar. Homens com pele oleosa devem usar cremes que ajudem a controlar o surgimento de cravos e espinhas e o funcionamento das glândulas sebáceas. Produtos de limpeza não podem conter óleo, por isso sabonetes e filtro solar devem ser em gel. Os cremes e loções para homens com pele oleosa devem conter o pH neutro, pois a pele masculina tem a acidez maior que a da pele feminina. Os produtos devem ser indicados para a idade de cada pessoa e que não facilite o surgimento de cravos e espinhas. Sol em excesso deve ser evitado, quando a pele se queima ela acaba engrossando e os poros entupindo mais rapidamente, o que agrava o caso de oleosidade. E por fim e não menos importante, ingerir alimentos que contenham muita gordura ou cremosos contribui para o problema, o ideal é manter uma dieta equilibrada com vegetais. 


Beijos Camila




Nenhum comentário:

Postar um comentário