segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fashion Rio #Parte 1

E a semana passada foi de #Badalo, não?
Tantos eventos, correria e mais uma semana de moda aconteceu, o Fashion Rio começou na segunda - feira dia 15 e terminou na sexta dia 19, e foi babadeira. Desfiles lindos, temáticas diferenciadas, sonhos de consumo, peças desejo e muita tendência interessante.

E quem abriu o desfile foi a 2nd Floor desfilou uma coleção mágica, simples e delicada com inspiração nos anos 60 e na pop art, com aquele toque esporte que a marca possui, também foi inspiração as obras de Roy Lichtenstein, trazendo peças transparentes, comprimentos ousados para os homens, muito preto, branco como contraponto, cores fortes, estampas divinas e o famoso creeper, ou seja tudo lindo.

2nd Floor Floor Floor

Filhas de Gaia é latina, com inspiração em campos de pólo de Andaluzia trouxe uma mulher elegante e sensual, com vestidos sofisticados, cores chaves e combinações perfeitas. Na cartela de cores muito preto e branco, laranja, vermelho e verde dão toques de vida e  alegria aos vestidos sensuais com fendas e decotes estratégicos. Teve também vestidos longos estampados, babados e volumes em casacos e vestidos, tops cropped e detalhe nos sapatos, só para quem pode e é sexy.


Sensual é a mulher da Filhas de Gaia.

Toda animal, toda chique, Alessa trouxe uma coleção inspirada na savana, muitos animais, flores e flora só que com uma cara nova. Bem delicada, com ares de menininha, com tons pastéis, branco e pistache. Resultando em uma savana elegante com rendas, shangtung, paetês e transparências. Estampas de tigres e leões em cores inusitadas tiram a ideia de mesmice do tema. 


Savana Chic por Alessa.

Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza! E com essa ginga e energia a Blue Man trouxe como inspiração o tropicalismo e o Império como tema, com muitas referências a azulejos portugueses e estampas florais, criando peças lindas e impecáveis. Biquínis estampados elegantérrimos, pantalonas lindas, recortes inusitados nos biquínis, acessórios muito bem trabalhados, casacos florais perfeitos. Para os meninos, um show de beleza (hihi) sungas mágicas estampadas, shorts e camisas lindas, artigos para surf estilosos, bonés Bafôs e as alpargatas com ares imperial um sonho.


Tropical Imperial

Rica em detalhes e sofistica a Maria Filó te leva a Tailândia, trazendo um trabalho incrível com estampas, conjuntos que remetem aos anos 90, vestidos delicados e com bordados delicados. Vestidos soltinhos e muito bem construídos, peças assimétricas, o comprimento mídi foi ponto forte. Brilhos e tecidos cintilantes ganharam a passarela, algumas peças ganharam aplicações de flores em 3D, as cores que brilharam? perola, cinza, branco, off white, dourado e rosa metalizado destaque para os sapatos plataforma ornamentados.


Riqueza da Tailândia.

Toda Delicada, toda leve esse foi a Coven que teve como tema de inspiração a leveza e um olhar para o mundo dos insetos, desfilando uma coleção super clean e elegante, muito trabalhada em seus detalhes. Vestidos longos com transparência, tricôs muito bem elaborados e finos, muito preto, nude e cinza, mas o vermelho foi quem roubou a cena tudo para uma mulher feminina e delicada. 


Toda Feminina.

Sensualidade, sofisticada essa é a mulher Iódice que teve como ponto de partida o filme "Procura-se Susan Desesperadamente", com recortes poderosos e estratégicos, saias e vestidos fluidos, aliados a estampas magníficas e lindas dão o poder. Shorts e jaquetas simples mas especiais como só ele consegue, muito preto e branco hora juntos ora separados, rosê e pontos de menta. O charme foi o vestido transparente em forma de folhas, sexy não?


Sexy Sexy.

Street, moderna e atual essa foi a cara da Espaço Fashion no Fashion Rio, levou em conta como inspiração as cidades e seus contrastes, apresentando peças bem street style, bastante volumes, e grafismos lindos. Teve animal print, estampas geométricas, vestidos amplos e volumosos, saias, casacos e calças com pegada despojada. Os tons de cores foram bem alegres, muito coral, azul, preto, cinza e branco.


Os contrastes da Espaço Fashion.

É um novo minimalismo que Andrea Marques propôs, como tema de coleção com peças simples mas com um diferencial incrível, com estampas estratégicas, grafismos belos, recortes impecáveis peças fluídas e justas ao mesmo tempo. Teve estampas florais, preto e branco, amarelo, verde, cinza e  tons que ela mesma definiu como "tons sorvete" (super concordo, estava pensando em algo pra definir esses tons já que vimos as pencas em vários desfiles). Foco nas peças leves, calças, vestidos longos e bermudas que transmitem sensualidade.

Andrea Marques e seu novo Minimalismo.

Arte foi a Sacada, que fez uma ligação ente moda e artes plásticas, criando uma coleção quase artesanal, desde a forma do trançado até a estamparia garantindo uma riqueza magnífica. Detalhe para as peças esvoaçantes, vestidos simples mas com corte sublime, cores fortes como azul, pink, laranja e o duo preto e branco não ficou de fora as transparências dando um toque sensual.

Sacada é Arte.

Cantão é linda, trazendo como tema a obra "O gabinete de curiosidades de Domenico Vandelli"  onde as estampas ganharam atenção maior, fauna e flora guiaram a coleção. Um pitada de sensualidade nos decotes suntuosos foram poder, vestidos esvoaçantes, volumosos e comprimentos mídi brilharam, cores como laranja, verde, amarelo e cinza foram o charme. As bolsas foram um diferencial, junto com as franjas que enriqueceram a coleção.

Cantão é Diversão é Alegria.

Luz muita Luz, a Lenny teve como inspiração os efeitos de luz sobre texturas, o resultado foi lindo e de pura classe, contando com materiais como lycra e tecidos naturais orgânicos, decotes e recortes super sensuais, muita geometria e peças estruturadas. Cores como, preto, branco, e pitadas de tons quentes, as estampas de fleches de luz são a sensação, sofisticação e elegância são o lema.


Lenny é Luz e Sedução.

Étnica, rica em detalhes a lá gypsie girls (palavra do vocabulário dos skatistas) é a Oh Boy! resultando na coleção GypsySkate, tem o foco mais comercial e mais íntimo com seu consumidor, peças com estampas étnicas maravilhosas, bordados ricos de Fabio Kawallys, jeans estampados tudo recriado de uma forma atual e cool. Vestidos e saias amplas, detalhes e mais detalhes, shorts lindos e muita barriga de fora rola?


Oh Boy! Oh Girl!

Da Índia veio a inspiração para a TNG para sua coleção, onde os festivais de Cores de Holi e de Luzes de Divali foram alimento para a criação, trazendo para o verão muita cor como, azul - bic, pink, laranja, preto, branco, metalizados e muito brilho e toque de transparência. O jeans veio em várias formas, estampas exclusivas, peças em tule bordadas com paetês. Percebemos um toque de sport as peças, tudo bem atual com sobreposições tênis com brilhos e os detalhes dos bonés, criando uma Índia mais moderna e estilosa.


Índia street.
Beijos Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário