segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gótico Inverno 2013

estilo gótico, conhecido como a Arte das Catedrais, desenvolveu-se na Europa, especialmente na França, durante a Idade Média que foi considerada como a idade das trevas, época de bárbaros, uma era de transformações políticas, sociais, culturais e econômicas. Foi na arquitetura que surgiram os primeiros sinais do nascimento do estilo gótico, que se estende depois por todas as esferas estéticas. 



Já na moda o espírito gótico foi resgatado pelos jovens ingleses no final da década de setenta. Usando roupas pretas repletas de crucifixos e caveiras, com penteados desarrumados e maquiagem muito carregada, os seguidores desse movimento buscavam inspirações na morbidez e no romantismo, cultuando a tristeza e a melancolia. Filho direito do movimento Punk da década de 1970, o Gótico foi então adotado pela juventude na década seguinte, de 1980, rompendo com a estética exagerada do estilo New Wave. Nos dias de hoje o que ficou desse movimento foram apenas os aspectos estéticos que foram adaptados a moda e suas tendências fazendo um link com o estilo rock’n’roll por exemplo.




Para esse inverno 2013 o estilo vem repaginado, porém sem perder sua verdadeira essência, o preto, o couro sintético, as estampas de crucifixo e os detalhes em tachas e spikes são os principais representantes da tendência gótica. Calçados abotinados, além do crucifixo, ícone que vem muito forte em estampas e composições de bijuterias, são componentes dos looks de inverno.






Beijos
NatiRoots







Nenhum comentário:

Postar um comentário