terça-feira, 2 de abril de 2013

Roacutan e a Acne

Vamos ao post de hoje, bom fui paciente Roacutan durante um ano e meio, porque tive acne de grau 3, tive na região das bochechas e sofri mais ou menos 4 meses até achar um dermatologista que me indicou o Roacutan, porém todo mundo já ouviu falar dos seus benefícios mas ele não é só coisas boas ele pode trazer algumas coisas ruins que eu vou falar hoje. Só quem sofre com acne sabe o que é passar por isso, meu primeiro problema foi a autoestima que não existia mais, e eu me sentia renegado, até quando eu ia beijar meus amigos eu ficava meio assim, porque eu tinha nojo e achava que todo mundo tinha, e o mais engraçado é que eu desenvolvi a acne depois dos 23 anos, e naquela fase dos 14 aos 16 anos que todo mundo tinha acne eu pelo contrario tinha uma pele super lisinha, uma bundinha de neném, tudo começou em um verão protetor solar errado e longa exposição ao sol, por isso falo tanto de protetor solar e cuidados com a pele.


Bom fui um paciente que tomou 40 mg diárias  bom nos primeiros meses era só alegria minha pele estava extremamente seca, e acnes indo embora, depois de um tempo eu comecei a sofrer com dores de cabeça, problemas intestinais, nariz sangrou algumas vezes, depois tive problemas com o ressecamento da boca, o que eu resolvi com o balm da Nivea que virou meu melhor amigo.

Roacutan

Bom o problema de acne vai além da aparência porque quem sofre sente se excluído  e sei como é amigo, se você sofre com isso a primeira coisa que você deve fazer é ir ao dermatologista, meu primeiro tratamento não foi direto pro roacutan e sim pomada de descamação e hidratação, não funcionou ai o Dr. Fábio me indicou o roacutan que eu pensei algumas vezes antes de tomar, e ele me avisou dos riscos, hoje com o tratamento na parte de remédio finalizado eu não me arrependo porque já não tenho mais acne, já não sofro mais com pele oleosa hoje eu tenho uma pele mista.
essa era a minha pele antes do meu problema com acne.


Bom durante a acne, foi uma época que eu não tirava foto, foi ai que eu virei fotografo de todo mundo.
Hoje a minha pele não esta assim linda como era, porém a melhor parte da sumiu hoje faço tratamento com
TRETINOÍNA  1 mg passo a noite a cada dois dias

TRETINOÍNA

O que é?
[ácido trans-retinóico; retinoide].
Para que serve?
É indicado no tratamento das linhas de expressão, manchas e asperezas da 
pele facial, características do envelhecimento da pele pelo sol e também no tratamento 
da acne vulgar, especialmente da acne leve ou de grau I, onde predominam os cravinhos 
e bolinhas de pus.
Bom o uso do protetor solar é uma coisa que eu sempre falo não tem como não usar.
O que eu sinto da minha pele depois de duas semanas usando a a pomada, é complicado porque teu rosto fica todo vermelho, não tem como você esconder você vai parecer um camarão e eu sinto muito, e nada de hidratação, somente protetor solar 24 horas por dia pra não manchar a sua pele.

Hoje a minha pele esta assim, todo feito no Instagram mas é uma pele detonada mas que logo logo será linda.



Bom o próximo passo segundo meu dermatologista será laser co2 fracionado mas nós vamos deixar isso pra Julho, por enquanto eu vou tratando com a pomada e protetor solar.
Bom Quanto ao roacutan se você tem qualquer tipo de acne PRIMEIRO VÁ A UM DERMATOLOGISTA, conselho amigo, não tem receita caseira que cure acne, não tem avon, natura que melhore acne severa, vá ao dermatologista, segundo não se compra roacutan sem receita e sem acompanhamento médico, e terceiro eu sei como é sofrer com acne, o tratamento pode ser longo e cansativo mas no final você vai esquecer que teve problemas com acne.
Eu queria compartilhar isso com vocês isso é tudo pessoal beijos e até

Jú Petit

Um comentário:

  1. Muito bacana seu relato. Tambem me curei com roacutan. 60mg diarias (tres comprimidos) exames de sangue a cada 15 dias, nariz que sangrava, cabelo que caia, olho que ressecava e principalmente a boca que descascava inteeira.... Enfim, nao é facil o tratamento, mas vale muito a pena. Eu tinha espinhas nivel 5 e agora minha pele esta sem nada, raramente surge uma ou outra espinha, mas normal... E tambem tem algumas marquinhas que com um peeling bom, ou um laserzinho o problema se resolvera. Hehe fazem uns 6 ou 7 anos qe fiz o tratamento
    :))) muito bom o bloog e o tema abordado muito importante. Lembrando qe esse remedio so pode ser comercializado mediante prescrição do dermatologista. :))

    ResponderExcluir