quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 motivos para assistir Homem de Ferro 3


1- É o filme do personagem mais bem sucedido do universo Marvel até agora, o que nos leva a acreditar num cuidado maior dos produtores com o filme.

2- Robert Downey Jr. é a encarnação perfeita do personagem Homem de Ferro, mas neste filme temos menos o egoísta cheio de piadinhas e mais o homem com responsabilidades e preocupações com as conseqüências de seus atos.

3- O Homem de Ferro deste filme é mais homem e menos ferro. Stark passa menos tempo dentro da armadura, o que expõe suas vulnerabilidades. Temos até a inclusão de um alter ego criança de Tony (que é a coisa mais fofa do filme!)

4- A figura pública do Tony Stark sai da sua zona de conforto e precisa se esgueirar pra conseguir agir. Isso torna Stark mais interessante e menos pedante.

5- O filme não se apoia em Os Vingadores. O que poderia ser usado como uma ligação ao universo poderia ser um tiro no pé, já que Homem de Ferro 3 é um filme que não necessariamente precisa mais do que citações sobre Os Vingadores.




6- A direção não é mais de Jon Favreau, o que muda muita coisa, desde o roteiro. Com a mão de Shane Black, o filme segue rumos mais interessantes, como a forte referência a série Máquina Mortífera, escrita pelo diretor e roteirista de Homem de Ferro 3. Sem querer causar spoilers, os elementos presentes no filme lembram claramente os filmes policiais do final dos anos 80, tornando o filme mais interessante de certa forma.

7- Pepper Potts não é só aquela esposinha dos filmes anteriores.

8- Apesar dos vilões super poderosos, o que realmente causa arrepio é a postura do Mandarim e o impacto da mídia sobre a população. Não é um assunto novo, mas o trabalho de criação do universo do Mandarim é incrível. Ponto pra edição dos vídeos do Mandarim.

9- Não temos gostosas. Cansam-me um pouco filmes que se apoiam na mulher como um objeto de desejo. Principalmente os filmes de herói. Enquanto muitas vezes nos quadrinhos as mulheres nos são apresentadas como fortes, no cinema ainda temos essa prática de nos serem apresentados personagens femininos de forma sedutora, tendo a questão sexual como o primeiro interesse, como acontece em Homem de Ferro 2. Não é um pecado, mas é bem batido, além de ser bem machista.

10- Ben Kingsley. Sem mais.



Beijos Bruno Brigo

Um comentário:

  1. Da hora!! vou assistir!! Gostei da parte que vc fala dos filmes policiais dos anos 80, deu mais vontade de ver!!

    ResponderExcluir