terça-feira, 7 de maio de 2013

Cuidados com as Olheiras

A dica hoje é para um probleminha que trás grande incomodo a nós, as olheiras.

As olheiras aparecem por cansaço ou mal estar e acaba trazendo um desconforto pra gente. Diferente do que muitas pessoas acham, elas não aparecem após uma noite mal dormida ou durante um estresse. As olheiras são capazes de deixar qualquer pessoa com o visual derrubado, mas a boa noticia é que existem formas simples e caseiras para acabar com esse probleminha. 


Olheiras

Apesar de não aparecem por causa de uma noite mal dormida, existem outros fatores que fazem com que as olheiras apareçam, elas podem ser desencadeadas pelo cansaço diário, pelo mal estar e estresse, além disso a exposição solar sem proteção também pode colaborar com o aparecimento das olheiras, isso porque o bronzeamento sem proteção provoca o acúmulo de melanina na região da pálpebra, o que justifica o aparecimento das olheiras.

Tratamento contra olheiras

Existem vários tratamentos que colaboram com a diminuição das olheiras, segundo especialistas é possível citar: Injeções de gás carbônico e Laser.
O tipo do tratamento vai depender da experiência do profissional e da gravidade do problema. É ideal buscar orientação com especialistas antes de escolher qualquer tipo de tratamento.
           
Receitas Caseiras para olheiras

Para as mulheres que tem o dia mega corrido, não existe nada mais prático que receitas caseiras, não é mesmo?! Aqui vão algumas para acabar com as olheiras indesejadas.

  • Compressas: Simples e prática, elas podem ser feitas com uma gaze ou pedaço de algodão mergulhado em chá gelado de camomila (chá verde ou chá de maçã). Basta umedecer e colocar a compressa na região das pálpebras, deixando agir por 15 minutos. No final, enxágue os olhos com água fria e pronto.
  • Rodelas de batatas: Quando as rodelas são colocadas sob os olhos elas colaboram com a ativação da circulação, o que é essencial para a melhora das olheiras. Basta colocar as rodelas de batata ou pepino na região da pálpebra e deixar agir por 15 minutos.

Todas essas dicas são recomendadas por dermatologistas que garantem resultados adequados para o problema.


Outras dicas

  • Faça massagens leves com os dedos anelares na região da pálpebra, esses movimentos ajudara na ativação da circulação, amenizando o problema.
  • Use hidratantes anti-olheiras à base de vitamina C que sejam específicos para as pálpebras.
  • Durma no mínimo 8 horas por noite.
  • Faça exercícios físicos de forma regular.
  • Use protetor solar sempre que for se expor ao sol.
  • Na maquiagem deve-se evitar o uso de sombras escuras pois destacam ainda mais o problema.

Agora basta seguir as dicas e obter os benefícios.

Beijinhos, Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário