segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vamos Manchar?


Quem não AMA o tie-dye? técnica de tingimento surgida nos anos 60 e 70 que teve como principais usuários os hippies e virou lema da psicodelia, teve seu surgimento no Japão no século VI. E agora está vindo com tudo, embora já estamos cansados de ver os shorts femininos com essa técnica que foram febre do verão passado, a técnica apareceu em vários desfiles de verão 2013/2014 como, Amapô, Tory Burch, Marc Jacobs e  fora as celebridades que já desfilam por ai com alguma peça, ao que tudo indica ainda vamos ver mais peças rodando por ai vitrines e ruas.


Paz e Amor
E pra você que adora essa técnica e quer garantir a sua peça, faça você mesmo em casa é super simples e fácil, você pode dar uma cara nova para aquela camisa que você manchou sem querer, ou aquela calça jeans que já está velinha, as possibilidades são inúmeras. Ai vai uma receita de como fazer.

Materiais:


  • Elásticos de dinheiro
  • Peça a ser tingida
  • Corantes para tecidos
  • Panelas grande (5 litros) e pequena (1/2 litro)
Modo de fazer:
Encha a panela grande de água e coloque para ferver. Em outro e pequeno recipiente ferva outra água, despeje o corante e mexa bem. Despeje o conteúdo do corante na panela grande e deixe ferver.
Torça a peça a ser tingida várias vezes e coloque elásticos para que não solte. Deixe um intervalo de cerca de 10 centímetros entre um elástico e outro. Prenda bem.
Mergulhe a peça na panela com a água fervendo. Não deixe nenhum ponto da peça para fora da água. Deixe fervendo por pelo menos 20 minutos, quanto mais tempo, mais forte ficará a cor.
Depois, retire a peça da panela e coloque sob a água corrente por 3 minutos. Torça, tire os elásticos e coloque para secar na sombra. Está pronto para o uso! FONTE
Bom eu faço assim também, mas deixo descansar um pouco na água com a tinta e depois coloco a peça um uma água limpa com sal para fixar melhor a cor, também se quiser na hora da fervura acrescenta sal também. Lembrando que existe várias formas de fazer a técnica, vai de vocês escolherem a que mais lhes agrada. Achei esse vídeo no youtube que ensina a técnica a frio.
Gostaram? peguem mais umas dicas e inspirações e criem a de vocês!


Essa camisa jeans é LINDA.
 

Nas passarelas do Fashion Rio, um desejo só!
As estilosas aprovam!

Eu já tenho a minha , feita em uma aula de têxtil na faculdade.

Beijos Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário