segunda-feira, 10 de junho de 2013

Balenciaga Resort

Minimalismo é o que há!!
Todos estão apostando em seu nome, pois substituir Nicolas Ghesquière que repaginou e transformou a marca em símbolo de status, elegância e desejo, com suas peças de alta qualidade e corte impecável não será fácil. 
Todos lembram do burburinho que aconteceu sobre a saída de Nicolas, as especulações do novo substituto e a confirmação de Alexander Wang como diretor criativo.
Que segundo uma entrevista para a revista "System" Nicolas não sentia seu trabalho valorizado pela direção e que se tornou o Sr. merchandiser, tendo frustração atrás de frustração e que suas ideias não iam de encontro com as da direção o que mais importava não era a história por trás da coleção ou das peças mais conceituais e sim o resultado que elas iam trazer em lucro para a marca.
Todos sabem que uma marca não vive só de conceito, e que o grupo  queria transformar a Balenciaga em uma marca mais comercial, ou seja isso explica a entrada de Alexander. A frente da Balenciaga, Alexander Wang acaba de lançar sua primeira coleção Resort para a maison, todos conhecem a linha e estilo de Wang, formas retas, peças minimalistas e o estilo street chic que só ele sabe fazer. 




Que teve inspiração no país de Basco, especificamente em Getaria sendo a cidade espanhola litorânea onde Cristóbal Balenciaga nasceu, existindo um museu em homenagem. Resultando em uma coleção minimalista (mais impossível), com formas geométricas  recortes, peças estruturadas símbolos da casa e com uma cartela de cores clássica e simples como: preto, branco e cinza essa coleção também conta com gravuras feitas pelo próprio Cristóbal extraídas de seus arquivos, Alexander está revivendo e usufruindo o máximo da história da Balenciaça para criar suas coleções. 





Esse vestido branco morri de amores!


Beijos Marcelo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário