terça-feira, 11 de junho de 2013

Dicas de cuidados com as unhas

Nós mulheres amamos esmalte, isso é um fato, mas a verdade é que sentimos dificuldades na hora de remover esse esmalte de nossas unhas, principalmente quando as cores são mais intensas. Muitos dos produtos que utilizamos podem prejudicar as unhas, causando manchas e ressecamentos. Ultimamente surgiu uma técnica que parece diminuir com esse nosso problema.

Espumas Pré-Umedecidas

Essas espumas pré-umedecidas estão entre uma lista de novos produtos para remover esmalte das unhas. No exterior elas já viraram sucesso total, aqui no Brasil elas ainda estão tentando ganhar popularidade. Quando você utiliza as espumas, é possível eliminar as cores mais chatas das unhas, sem deixar vestígios para trás, como o vermelho e o preto. O melhor é que esse produto dispensa o uso de algodão, que causa danos no aspecto das unhas.

Não são muitas, mas algumas marcas de beleza estão apostando na fabricação de espumas pré-umedecidas prontas. Achei a marca Sephora (R$77) e da Bellis (R$15).

Sephora / Bellis

Como fazer espuma removedora de esmalte

Fazer a espuma removedora não é nada difícil, e o custo é super baixo. Para fazer vocês irão precisar de: Espuma ou uma esponja de pia bem macia, removedor de esmalte, pote pequeno com uma tampa, caneta e tesoura.

  1. Se você for utilizar a esponja de pia, você precisara remover a parte mais grossa e áspera. Na esponja macia não será necessário fazer nenhum tipo de alteração.
  2. Utilize a tesoura para cortar a esponja e deixa-lá com a altura ideal do pote. Escolha um recipiente que não seja transparente.
  3. Deixe o pote bem recheado de espuma, sem nenhuma folga.
  4. A caneta será utilizada para reforçar a área onde o dedo será colocado.
  5. Despeje o removedor diretamente na espuma.
Caso a espuma que você for utilizar já tenha o tamanho do pote, então utilize a tesoura somente para furá-la e criar a abertura do encaixe para o dedo.
A utilização é mais prática ainda, basta esfregar a unha na espuma. Ao terminar a remoção é necessário fechar o pote com a tampa para o removedor não evaporar.

Obs: No tutorial o pote é transparente para melhor entendimento. (Como não fiz o meu ainda, tive que buscar por imagens na internet).

Removedor ou Acetona?

A acetona é um dos produtos mais populares na remoção de esmaltes, no entanto, ela pode ressecar a pele das mãos, que é muito sensível, e deixar as unhas enfraquecidas. Outra de suas desvantagens é o seu cheiro que é muito forte.
O removedor é a evolução da acetona, ele não possui cheiro forte e sua aplicação nas unhas é vantajosa, pois não causa alergias ou ressecamentos. Obviamente fica claro qual a melhor escolha para fazer a remoção do seu esmalte.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário