segunda-feira, 3 de junho de 2013

Homens vamos de Chapéu?

Vamos arriscar e ser mais sofisticados no inverno? e essa dica super serve para o verão também, não sabe o que usar para complementar o look, que tal um chapéu? Além de garantir um super estilo também protege nos dias frios e quentes, também serve pra esconder aquele cabelo rebelde.

O chapéu tem o poder de deixar o homem elegante e sofisticado, pode ser usado tanto durante o dia como a noite, em ocasiões formais é indicado usar um de cor sóbria e material nobre e já para eventos informais usar modelos em cores e materiais diferentes transmite um ar de modernidade.

Frank Sinatra 1959

Mas para isso, você deve escolher um modelo que faça o seu estilo, e que você se sinta bem. Eu sempre achava chapéu um luxo, porém nunca tinha usado e nem comprado um, me achava estranho e tinha vergonha de sair na rua de chapéu. Mas um belo dia ganhei de presente de aniversário de uma querida amiga chamada Nessa Amaral um chapéu preto, e ela disse ainda "É uma coisa que você sempre quis" - fiquei super feliz com o presente e meu amor por chapéu começou ai.



Podemos criar várias looks com o mesmo chapéu, sempre o transformando em algo inovador e moderno, se você quer saber qual chapéu lhe caí bem ai vai: Chapéus de aba larga indicado para homens de rosto fino, Chapéus mais altos de abas estreitas indicado para rostos maiores.


Hugh Jackman tá bonito?
Para o verão os chapéus devem ser de tecidos mais leves, o modelo Panamá é o mais indicado sendo leve feito de palha possuindo as abas retas e medianas é super despojado mas com um ar refinado ao mesmo tempo. (quero um já *-*)


Também super indicado no verão é o modelo Floppysuper usado nos anos 70. Bom é um modelo feminino, mas acho super lindo e usável, garimpando fotos de homens com o modelo só achei John Lennon e se ele usou sem medo, vamos ser ousados em tributo? (Também morro de desejo por um)

John sendo lindo!
Que tal um estilo Bardot mais atual para as meninas?

Lana sendo puro poder em elegância. 


E o modelo mais comum usado pelos homens é o Fedora, conhecido como chapéu de mafioso, sendo de feltro com abas medias e inclinadas baixo na frente e alto atrás.



E para finalizar temos o modelo Bowler conhecido também como Derby (temos como referência o filme "Laranja Mecânica") e também chapéu coco, possuí copas altas totalmente redondas e abas curvadas para cima.



Esse é meu chapéu, fácil de combinar e de uma cor super clássica, o preto que amo!
Gostaram das dicas?


Beijos Marcelo

2 comentários:

  1. adorei muito seu blog! parabens pela postagem
    o meu blog é http://degravataebigode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Caio, volte sempre!
      vamos manter contato, beijos ;)

      Marcelo

      Excluir