terça-feira, 30 de julho de 2013

Decoração de Quadro Negro

Oi Moderninhos, curtindo os últimos dias de férias?
Que tal fecharmos elas com chave de ouro dando uma repaginada na nossa casa?
Dessa vez pensei em algo um pouco mais trabalhoso, porém, uma coisa que vocês podem fazer em qualquer dos ambientes da casa e até em móveis, utensílios e seus afins.

Vocês já ouviram falar na tinta esmalte Coralit Fosco Preto? Pois bem, é uma tinta que quando aplicada aparenta um quadro-negro, vulgo quadro da giz. Eis ai nossa intenção, dar um novo as a nossa casa e utensílios transformando-os em um quadro -negro diferente e divertido.


A tinta pode ser aplicada em qualquer um dos cômodos da casa e ainda sim, ficar perfeita e tornar o ambiente muito mais moderno e divertido, até para os adultos.



As opções de onde e como se aplicar a tinta são infinitas, basta usarmos nossa criatividade e deixarmos a preguiça de lado.

Uma lata com 3,6 litros de tinta esmalte Coralit Fosco preto custa em média R$89,90. Mas além da tinta já pronta, podemos fazer em casa, e das mais variadas cores. E além de tudo, podemos dar aquela economizada que amamos.

Tudo começa assim: Tinta látex ou acrílica da cor que preferir; argamassa para rejunte; giz para quadro negro; toalha de papel.

O primeiro passo: Misturar duas colheres de sopa da argamassa para cada copo de tinta, coloque os ingredientes no recipiente e misture até sumir todas aquelas bolhinhas.

Segundo passo: Depois de aplicar a tinta no local desejado e esperar para que a superfície estiver totalmente seca. Passamos com bastante cuidado o giz branco e depois limpemos com papel toalha para tirar o excesso.

O precedimento todo é fácil e prático e o resultado é lindo.


Tanto com a tinta Esmalte Coralit fosco preto quanto com a tinta feita em casa podemos fazer o que quisermos, desde paredes de quartos para crianças, murais para recados na cozinha, escritório, podemos também usá-las em banheiros, e até em utensílios como xícaras e aparadores...


Então, agora deixando a preguiça de lado e mãos à obra, ok?
Beijos Bárbara Masson

2 comentários:

  1. ADOREI a dica!
    Dá vontade de sair pintando várias paredes de casa!! :D
    Abraço!
    www.causandofrisson.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super maneiro e divertido. XD
      Obrigado pela visita, volte sempre ;)
      Lindo seu blog, beijos :*
      Att Los Moderninhos

      Excluir