segunda-feira, 29 de julho de 2013

Estilo Fabrizio Rollo




Alguns de vocês já devem ao menos uma vez na vida ter escutado ou lido esse nome em algum site ou revista seja de moda ou design, Fabrizio Rollo é arquiteto, jornalista e designer. Trabalhou como editor de estilo por 18 anos da Casa Vogue, Vogue e Homem Vogue Brasil, teve páginas exclusivas na Casa Vogue Itália sobre design e ministrou cursos e palestras sobre decoração e moda masculina na Escola de São Paulo e no IED.

Se tornou um homem super renomado e prestigiado no mundo da moda, seu estilo único e chique é uma grande inspiração para os homens que se preocupam em estar na moda, ou mesmo em ter um diferencial ao se vestirem.




É o queridinho de grandes sites de moda, como The Sartorialist, nas próprias palavras de Scott Schulman se tivesse alguém para ser fotografado a vida toda essa pessoa seria Fabrizio. A grande Suzy Menkes jornalista do Herald Tribute disse ao pé de seus ouvidos que ele deveria ensinar estilistas a se vestirem.


Fabrizio por Scott Schulman.



Para o The Sartorialist por Scott Schulman.
Seu estilo é elegante, simples mas com um toque a lá Fabrizio, tudo o que os homens brasileiros deveriam ter ao se vestir. Uma de suas grandes paixões são os sapatos, coleciona e tem vários.  Outra grande marca sua são as camisas, feitas sob medida sempre acompanhadas de abotoaduras compradas em viagens para fora do Brasil.
A magia do vestir de Fabrizio está em sua característica vintage, sempre com um óculos de modelo clássico, peças de alfaiataria, blazers e camisas muito bem cortados acompanhados por um sapato impecável. Lenços, cintos e bolsas também são itens essenciais em seu guarda roupa não esquecendo do cabelo e barba muito bem alinhados, resultam nesse homem sofisticado e elegante, ícone de estilo e beleza masculina.

Podemos perceber que suas cores não são nada chamativas, sempre sóbrias e clássicas, as combinações de estampas, tecidos e padronagens tornam as produções sempre harmônicas e elegantes para um guarda-roupa masculino. Trouxe alguns fotos de Fabrizio que ficam de inspiração para o homem brasileiro que tem medo de se vestir bem e ser "tachado" ou visto como "gay", ser elegante e chique não tem opção sexual.









"Estilo é algo que qualquer um parece ter hoje em dia. Assim como uma bolsa de marca é acessivel para a maioria, dizer que alguém tem estilo está a beira do banal. Estilo mesmo é como impressão digital: pessoal e intransferível" Fabrizio Rollo para Beníssimo.

Beijos Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário