quarta-feira, 17 de julho de 2013

Gelatina Incolor

Hoje a dica é tão maravilhosa, tão prática, tão fácil, tão econômica, que vocês não irão acreditar na existência dela!

Nós mulheres somos alucinadas em nossos cabelos e tudo que envolve o “bem estar” deles, certo?! Obviamente estou certa! Sabemos também que os cosméticos industrializados e específicos têm o potencial de apresentar os resultados com maior rapidez, apesar de não serem poucas as receitas caseiras que envolvem ingredientes inusitados para o cuidado com a beleza dos fios. 

Porém, quando se trata de um tratamento caseiro sabemos bem que o tempo de resultado demora mais, mas, entre os de fabricação comercial, existe um produto que suscita controvérsias e que promete dar brilho e maciez imediata aos fios: A Gelatina. Não acreditam, não é mesmo? Pois é, essa mesma gelatina que todos compram pra comer. E sabem o que é mais interessante?! A hidratação de cabelo com gelatina incolor já é usada há muito tempo. Por isso, resolvi dar essa dica a vocês hoje.



Faz bem ou não?

Existem muitas controvérsias em torno da sua composição e a forma como as substâncias são absorvidas, pelo organismo. Todos sabem que a gelatina possui colágeno, em sua formulação. O colágeno é ótimo para os cabelos, da maciez, brilho, retém a umidade e ainda contribui para o fortalecimento da estrutura dos fios. Porém, muitos afirmam que os benefícios da gelatina são levados ao corpo somente por meio da ingestão. Desse modo, passar a gelatina no cabelo seria algo inútil. Por outro lado, é muito fácil encontrar relatos de inúmeras pessoas que aplicaram nos fios, juntamente com uma mistura de outros ingredientes, e acabaram ficando muito satisfeitas com os resultados.
Usa-se gelatina para hidratar, definir os cachos e outras finalidades.


A verdade é que, se a gelatina faz bem, ou não, o fato é que mal nenhum ela ira fazer.  O produto é barato e pode ser encontrado em qualquer supermercado, e já que as receitas caseiras costumam ser inofensiva não custa nada experimentar e tirar a sua própria conclusão sobre o uso, afinal, cada cabelo reage de uma forma aos tratamentos.

Receitinha

Agora eu vou dar a dica de uma hidratação para os cabelos, usando gelatina incolor, pra quem quiser testar em casa. A escolha desse produto é mais segura, pois as que contém sabor poderiam causar algumas manchas nos fios, devido aos corantes.

-Meio pacotinho de gelatina incolor, em pó;
-Meia xícara (chá) de água morna;
-Duas colheres (sopa) de máscara hidratante para os cabelos (pode ser o creme já usado
  por você).

Preparo

Dissolva a gelatina incolor, misturando-a com a água morna. Quando a mistura estiver uniforme, adicione as duas colheres de máscara para hidratação. Com os cabelos lavados e úmidos, deve-se apenas retirar o excesso de água com a toalha, aplique a mistura, mecha por mecha. Deixe agir por 20 ou 30 minutinhos. Logo em seguida, enxágue os cabelos.
É possível fazer uso de touca térmica ou de uma toalha, umedecida com água quente.

Eu espero que vocês testem e espero mais ainda que haja resultados!
Beijinhos

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário