segunda-feira, 15 de julho de 2013

Murban

Creio que alguns de vocês já viu ou ouviu por esse nome ou pelo nome mais comum, turbante. Agora ele veio como tendência de moda masculina chamado de Murban = Man + Turban, ou seja turbante masculino.



Homens usar turbantes é algo super comum nos países islâmicos,  sendo algo cultural e de conceitos históricos sem nenhuma ligação com a moda. Essa onda de turbantes começou em 2012, e vem ganhando cada vez mais espaço,  já em 2010 John Galliano uso como inspiração, Costume National uso em sua coleção e o grande estilista Karl Legerfels trouxe para a passarela no Pre-Fall 2012 da Chanel.
Confira: Chanel Pre-Fall 2012 Paris Bombay


Benjamin Eidem para Chanel Pre Fall 2012.

E para usar um turbante tem que ter muito estilo, pois ele não é um acessório de fácil combinação, existem hoje no mercado desde os modelos mais simples de uma cor só aos mais elaborados e estampados (que são um charme). Temos como grande inspiração o estilista da marca Neon Dudu Bertholini, onde turbantes, estampas, lenços e acessórios extravagantes são sua característica principal, sendo hoje um dos grandes ícones de estilo e personalidade no mundo da moda masculina.

Dudu sendo Divo como sempre!
Carlinhos também é adepto do turbante, super estilo sempre.
Acho que essa tendência deve ser super bem aceita para os homens de estilo, pois garante uma elegância única e personalidade as produções, pra quem nunca usou e quer tentar deve investir em modelos simples de uma cor só, depois que já estiver familiarizado abuse dos estampados e seja feliz. Existe no youtube vários tutoriais de como fazer turbantes, escolhi esse que é de um homem ensinando como fazer um turbante masculino veja só:



Finalizando tem eu lindo de murban, aprovado?

Beijos Marcelo

2 comentários:

  1. todos lindos!boa boa noite eu gostaria de saber como comprar um turbante masculino amarelo pronto parecido com o artista carlinhos brow




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, desculpa a demora...
      Olha eu particularmente nunca comprei nada pela internet, andei pesquisando lojas online que
      vendam turbantes achei essas aqui: http://96precos.com.br/Turbante?gclid=CK-dkKvtxbgCFSho7AodqxEAsg e http://www.twenga.com.br/turbante.html.
      Com alguns modelos interessantes, lembrando que você também pode fazer um turbante com amarrações, olhe o youtube alguns tutoriais e divirta-se.
      Beijos
      Marcelo
      Att @losmoderninhos

      Excluir