sexta-feira, 19 de julho de 2013

Propagando estilos!!

Bom gente como eu acho que vocês já puderam perceber eu sou vidrada em ESTILO, no sentido de identidade mesmo de quando encontramos um estilo onde conseguimos  nos expressar da maneira em que nós acreditamos ser o nosso melhor. Como também já devem ter percebido a minha maior inspiração de estilo são os estilos alternativos. Acredito que a moda em sua totalidade não seja apenas ser um fiel seguidor de tudo que está nas vitrines imposto por um padrão específico, eu crio meu estilo a partir de uma série de outros estilos, ou seja, vou agregando tudo aquilo que me atrai em cada um, a fim de formar a minha própria identidade e meu próprio estilo. Sendo assim hoje vou apresentar alguns dos estilos que mais me inspiram e que tem uma carga de autenticidade  e leveza que me encantam.


Vocês conhecem os estilos: 
Folk

 GYPSY                                

 BOHO

A moda sempre se inspirou nos movimentos culturais e históricos para reproduzir novas tendências e estilos. As tendências étnicas vieram pra ficar, tanto nas passarelas, quanto na moda urbana. Esses estilos tiveram sua criação a partir dos movimentos culturais e históricos, sempre ligados ao que se diz respeito a natureza, uma forma  diferente de encarar a vida, ou seja fugir do comum e do tradicional.Entre eles a pesar da estética parecida, cada um preserva sua origem e particularidades carregadas de histórias e ideologias bem diferentes. Algumas inspirações são passageiras e outras nem tanto, O ‘gypsy’, ‘boho’ e ‘folk’ foram estilos que não se perderam no esquecimento e perduram até hoje, os quais para a grande maioria também é generalizado e visto como o estilo hippie ou hippie chic.
Definição e principais diferenças:

Gypsy: É originário da cultura cigana, que se difunde em várias ramificações, por sua vez entre as peças-chave desse estilo estão os lenços coloridos, as roupas cheias de brilho com aplicações de bordados, o abuso dos acessórios, criados a partir de diversos tipos de materiais principalmente metálicos, a ligação com a natureza devido, sua vida nômade também está altamente presente nesse estilo. 


Como usar: 





Folk: Significa “povos”, que como o próprio significado já diz, é um estilo inspirado quase que em sua totalidade por culturas étnicas, com um estilo mais rural, folclórico, com aspectos indígenas (povos que assim como na grande maioria foram os desbravadores de regiões nos Estados Unidos e que inspira não só as roupas como a música.) Os elementos que são incorporados à moda são as peças rústicas e principalmente artesanais, com peças em couro, camurça, muitas franjas, penas e estampas étnicas. 
Como usar: 







Boho: A origem de Boho vem do movimento de arte francesa, da década de 20 ‘Bohemian of Soho’, em que grupos intelectuais acreditavam na união da moda e da arte. Esse movimento tomou força nos anos 60 e 70 no bairro de Soho, em Londres e criou-se um estilo que mistura o hippie chic + boêmio + elementos étnicos ou seja é mescla de vários estilos que compões um visual despojado, e autentico. O estilo preza a liberdade na hora de se vestir; nada é muito certinho e pode até ter um ar desleixado, mas tudo deve ser bem pensado. As peças que compões um visual Boho tem o couro com matéria-prima e a seda, túnicas, tecidos leves, pele de animais, muitas padronagens e acessórios completam um visual que poder ir de  casual a chic, ai vai depender da composição das peças. 






Como usar: 




Gente espero que  tenham gostado do post, muitos já conheciam os estilos porém sempre me perguntam e tiram dúvidas sobres suas diferenças e para os que ainda não conheciam espero que tenham curtido.
Lembrem-se seu estilo é sua marca. Como você quer ser visto?
Beijosss de Luz
:***
Nathiroots!!!!


Um comentário:

  1. AMEI eu tava procurando algo assim, definições de estilos texto, imagem e arte. Perfeito!
    Parabéns.

    ResponderExcluir