terça-feira, 6 de agosto de 2013

Monovin-A para os Cabelos!

Olá Moderninhos!

Se tiver uma dica de beleza que eu nunca me canso de dar é sobre cabelo, creio que seja porque eu sou totalmente traumatizada com o meu! #chora. Enfim...

Nós estamos sempre buscando formas diferentes de manter os cabelos bonitos e saudáveis, claro, e para isso sempre acabamos recorrendo aos tratamentos nutritivos para aumentar a força e a vitalidade dos fios. 

Nos últimos tempos, um produto, que não é novidade para fazendeiros, tem conquistado a preferência do público feminino e lançado tendências na área da beleza. Esse produto é o Monovin-A, uma vitamina para cavalo que promete acelerar o crescimento do cabelo. 



O que é Monovin-A?

Monovin-A é um concentrado de vitamina A que costuma ser injetado em cavalos para ajudar no crescimento da crina e promover a hidratação dos pelos. Ultimamente esse produto passou a fazer parte dos rituais de beleza femininos.

O Monovin-A hidrata os cabelos, deixando-os mais fortes e resistentes, a vitamina A permite fazer um tratamento completo e eficaz em casa, causando mais brilho e maciez ao cabelo. Outro beneficio constatado é a diminuição na queda do cabelo. Algumas mulheres que usaram o produto afirmam que os fios chegam a crescer de 5 a 8 cm por mês. 

Como deve ser o uso

O uso do Monovin-A precisa ser feito com cuidado para não exceder a quantidade ideal. A medida correta é de 1ml para cada 100ml de shampoo neutro [sem sal e sem vitaminas]. Algumas pessoas incluem no preparo o Bepantol liquido rico em vitamina B5.

O Monovin-A não causa riscos a saúde, mas é um produto extremamente oleoso, por isso o uso excessivo pode acabar deixando o cabelo pesado, com um aspecto sujo e gorduroso. É importante sempre agitar bem o frasco antes de usar, isso ira garantir a maior homogeneidade possível.

Espalhe o shampoo pelos cabelos molhados e massageie suavemente o couro cabeludo por 3 minutos e deixe agir por mais 3 minutos. A massagem é muito importante, pois ela vai estimular a circulação no couro cabeludo e a eficácia do produto será maior. Depois dos 3 minutos é só enxaguar bem e utilizar o condicionador ou máscara como usual.

Quando usar

O shampoo bomba, como vem sendo chamado, deve ser usado 3 vezes na semana. Caso queira lavar seus cabelos mais vezes na semana, utilize outro shampoo. Por exemplo: Segunda, quarta e sexta >  shampoo bomba.
Sábado > shampoo normal. 

O   uso do shampoo deve ser feito por 3 meses, depois você para um mês para o seu cabelo descansar e volta a usar mais 3 meses, e assim sucessivamente. O Monovin-A não pode ser utilizado com um shampoo já vitaminado para o crescimento do cabelo, pois a sobrecarga de vitamina A faz mal aos fios. E ele JAMAIS deve ser injetado.

Receita

*  Shampoo sem sal 200 ml;
*  4 ml de queratina líquida (opcional);
*  15 ml de Bepantol Derma Solução;
*  3 ml de Monivin A ( 1 ml para cada 100ml de shampoo);
*  Frasco vazio para fazer a mistura [utilize um frasco com capacidade maior]

Modo de preparo

O modo de preparo é muito simples, adicione todos os ingredientes no frasco, use algo para fazer as medidas corretamente e misture bem. Esta pronto para o uso!


Preço e compra

Como não é um cosmético, o concentrado vitamínico não esta disponível nas farmácias ou perfumarias, mas pode ser encontrado em lojas de produtos veterinários.
Ele também pode ser encontrado em lojas virtuais, como na Agroline. O vidro de 20ml permite realizar 20 aplicações no cabelo. O preço varia de R$10 à R$16.

Beijinhos, Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário