segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nando Reis sabe

O amor não tem segredo, é violável como um violão 
O amor é uma surpresa, sem pecado ou salvação

Uma verdadeira declaração de amor à vida. “Sei” seu último álbum lançado em 2012 com 15 faixa musicais é mais um pedaço de sua autobiografia, onde nunca escreve em terceira pessoa. Tudo está em suas canções: os amores, desamores, filhos, sexualidade, vida e loucuras, mas é ele o artista principal faixa após faixa.

Podemos dizer que é um disco puro coração contendo 15 faixas que falam de amores que foram e voltaram, da família e principalmente de filhos (no caso dele são 5), mas a grande dedicação é a Vânia com quem foi casado e é mãe de quatro de seus filhos, separaram-se e agora namoram. Sendo a música “Back in Vânia” dedicada a ela com referência a “Black in Bahia” de Gilberto Gil composta ao retornar do exílio em 1972.

Conhecido como o único em criar hits inesperados com letras existencialistas e a maioria sem refrão, dignas de um livro de poemas levando-o ao topo de compositores que mais arrecadaram em direitos autorais em 2012, mas garante que não é nenhuma máquina de escrever e que já fez álbuns curtos por falta do que escrever.



Sobre a vida aprendeu muito quebrando a cara, hoje é mais cauteloso uma declaração feita em 2010 onde disse “Desejo homens e mulheres” lhe resultaram ofensas a seus filhos por redes sociais, o levando a tomar mais cuidado. Mas é livre em ser quem é, e diz “Fiz de tudo e converso com meus filhos sobre tudo” e complementa sendo uma pessoa sem limites.

Seu álbum é baseado em sua história de vida seus shows são sempre diferentes e não são para agradar, pois sempre muda as letras irritando o público às vezes. Depois do problema enfrentado na internet, ela virou sua nova aliada na venda de seus 20 mil CDs que só estão disponíveis em seu site e onde quem quiser deve fazer uma oferta por ele. 

Onde o preço varia conforme a procura, tendo um preço conforme as ofertas dadas, tudo em resposta as gravadoras que queriam seu cachê pelo fato das gravações terem ficado em baixa decidindo fazer tudo sozinho “Já tenho idade o suficiente”.


PLAYLIST NANDO REIS:





BOA SEMANA!
Beijos Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário