sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Paletes na Moda!

Hoje o post é sobre estilo alternativo na decoração. Eu não sou “expert” no assunto, como muitos sabem a minha praia na verdade é moda mais gosto de me aventurar por todas as vertentes do design, inclusive decoração que é uma paixão.

Você já ouviu falar em PALETES?  Eles são peças, estrados de madeira que com um pouco de criatividade e paciência  podem se transformar em peças decorativas e móveis lindos.

Os paletes são de grande utilidade na renovação e decoração da casa. Frequentemente são dispensados pelas construtoras em obras da construção civil, deixando de lado todo o seu potencial decorativo. Então que dar uma cara nova há algum cantinho da sua casa? Segue algumas dicas e inspirações de transformações deles. Quem gosta de “decor” com uma pegar mais rústica vai amar! (L)


Paletes:


Jardim:

Floreiras, também chamadas de jardim vertical, são uma ótima opção pra quem tem pouco espaço de terreno em casa e não abre mão de um jardim florido e do contato com a natureza.

Basta criatividade para adaptar facilmente um palete ao seu espaço dando um novo destino sustentável para essa peça de madeira e uma nova cara para seu jardim.

OBS: Assim como nas imagens é possível usar essa idéia para cultivar hortas verticais orgânicas. 




Rede ou espreguiçadeira externa, são uma excelente opção para relaxar no quintal, além de lindo dá um toque especial em qualquer lar. 


Balanço melhor opção para distrair a criançada, com custo baixíssimo é possível fazer um passa tempo que a garotada vai amar. Além de deixar o seu jardim ainda mais charmoso.


Outras opções para áreas externas.



Móveis:

Dentro de casa as opções de criação com paletes são ainda maiores, é necessário ter um olhar clinico que te leve a um resultado de beleza, diferencial e estilo e não que fique com cara de velharia. Mais pra isso estamos aqui, para dar idéias super bacanas e fáceis de serem reproduzidas.

Pode-se desenvolver com os paletes, estantes e prateleiras peças mais delicadas a se tendo em vista que é uma peça que se encontra em lugares de grande visibilidade na casa. Mais com carinho e vontade é possível obter resultados bem legais. 




Mesas:

As mesas já são mais fáceis, permitem soltar ainda mais a criatividade, tendo em vista que algumas mesas hoje em dia já são tidas como um objeto de decoração da casa. Essas em paletes então são puro charme, elas podem ser delineadas para vários estilos e utilidades




Cama:

A nossa cama merece atenção especial, afinal é lá onde desejamos estar ao final de todos os dias de correria. Com um colchão, alguns paletes, pincel e tinta dá pra fazer camas gostosas e lindas, melhor que do que descansar em um local aconchegante é descansar em um local que ainda por cima tenha um visual maravilhoso. ;) 




Sofás:

São mais uma opção bárbara de utilização de paletes. Muito versáteis a estrutura em permanece a mesma, porém as mudanças no visual da sua sala podem ser constantes. Fazendo várias capas em cores e estampas diferentes, além de dar uma cara nova ao ambiente com facilidade, permite que seja de fácil limpeza. 





E ai galera gostaram dos paletes? Vamos fazer? Eu super recomendo, além da parte estética, eles oferecem conforto. São super duráveis, ajuda na sustentabilidade e melhor de tudo, é uma terapia.

E o resultado é extremamente satisfatório!! Tentem, inventem, soltem a criatividade e bora dar um mega “UP” no visual nossa casa!

Bejosss de Luz :**
Nathirrots!

5 comentários:

  1. amei esse post, autas ideias pra minha cabeça :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se inspirou, bora colocar as idéias em prática agora e arrasar na decoração da casa!! ;)
      Bjus
      Nathiroots ;*

      Excluir
  2. Adorei!!!!
    Já tenho a decoradora pra minha casa.. heheheh
    Parabéns Nathy.. lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri, terei o maior prazer em ajudar a dar uns "pitacos" na decoração da sua futura casa! ;)
      Beijos flor :**

      Excluir
  3. Amei, muito criativo, vou cópiar!!!

    ResponderExcluir