sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Receitinhas vegetarianas!!!!



Bom gente a dica para este final de semana são algumas receitinhas vegetarianas. Eu amo vegetais, legumes, frutas e não sou muito “chegada” em carne até porque quando como passo mal, mais mesmo assim ainda não consegui me abster totalmente das carnes nas minhas refeições principalmente de peixes. Por isso costumo pesquisar algumas receitinha vegetarianas, são tantas as opções e são tão maravilhosas que cada vez eu sinto menos falta de me alimentar de carne. Por isso hoje venho passar pra voes algumas receitinhas que eu adoro, são sucesso, super simples e vocês também vão amar!!! 

Strogonoff de Palmito 


Ingredientes:

1 vidro de palmito, picado
2 xícaras de polpa de tomate
1 xícara de cogumelo (de sua preferência, pode ser shimeji, champignon, shiitake)
1 colher (sopa) de catchup

1 colher (sopa) de mostarda
1/2 xícara de água
1 cebola grande picadinha
100 g de creme de leite 
3 dentes de alho picados
Cebolinha a gosto
Azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Refogue no azeite a cebola e o alho, quando dourar acrescente o palmito picado e os cogumelos. Deixe em fogo baixo por aproximadamente cinco minutos, mexa delicadamente para o palmito não desmanchar. Acrescente a polpa de tomate, a mostarda, catchup e a água. Acerte o sal  e os temperos e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a cebolinha. E bom apetite!

Bolinho de grão de bico


Uma excelente opção de petisco, gostoso, fácil e rápido!! Acompanhe com molhos diferenciados.

Ingredientes:

2 xícaras de grão de bico
5 colheres de farinha de trigo
1/2 cebola
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de óleo Cheiro verde picadinho
Suco de meio limão (mais ou menos)
Sal a gosto


Modo de preparo:

Deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro e cozinhe com sal
Depois amasse bem até que não sobre nenhum pedacinho, até o ponto de ter virado uma massa. E depois acrescente os outros ingredientes e misture todo muito bem
A quantidade do limão depende do gosto e pode colocar até mais que meio limão.
Faça as bolinhas e frite em óleo quente

 Tomates Recheados aos 4 queijos


Ingredientes:

Tomates médios (quantos forem necessários)
Recheio: Uma porção para cada tomate
Uma porção de queijo mussarela
Uma porção de queijo gorgonzola
Uma porção de ricota
Uma porção de queijo tipo catupiry
Azeite
Orégano ou manjericão
Sal agosto (bom tomar cuidado pois os queijos já são salgados)

Modo de Preparo:

Corte o tomate na parte do talo em forma de círculo e com o auxílio de uma colher de sobremesa remova todo o interior, tome cuidado para não furar o fruto.
Após remover o interior lave os tomates por dentro, e reserve-os com o furo para baixo.

Recheio: Encha todos os tomates, acrescente uma camada de cada queijo picado, por ultimo cubra com o queijo cremoso até o recheio chegar na borda , jogue o queijo ralado por cima e um fio de azeite.
Coloque os tomates em uma forma untada com azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura de 250° por cerca de 25min. Retire do forno quando tiver começando a partir as casquishas, sirva em seguida.

 Batata "Frita" no Forno com Alho



Ingredientes:

batatas médias com casca
6 colheres (sopa) de azeite
4 dentes de alho descascados
2 a 3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (chá) de temperos a gosto (ervas como orégano, alecrim; pimenta-do-reino moída ou pimenta-calabresa, caiena...)
1/2 colher (chá) de alho seco em pó
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as batatas e corte ao meio no sentido do comprimento e cada metade em 4 partes formando meia-luas. Lave bem e enxugue em papel toalha.

Num refratário, coloque o azeite e os dentes de alho. Cubra com filme plástico deixando uma pequena abertura para que o vapor tenha por onde escapar. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto, mexendo na metade do tempo.

Retire cerca de 4 colheres de sopa de azeite e regue numa assadeira pequena forrada com papel anti-aderente (pode usar o papel manteiga também mas as batatas grudam e precisa de muita paciência para desgrudar).

No refratário com o resto do azeite com alhos, coloque as batatas cortadas e misture para envolvê-las no azeite. Cubra com filme plástico, deixando uma pequena abertura e leve ao microondas em potência alta por 3 a 6 minutos ou até que as batatas fiquem translúcidas (nem cruas nem cozidas completamente). Mexa na metade do tempo.

Polvilhe as batatas com sal, temperos e o amido de milho. Misture delicadamente ou chacoalhe a vasilha para que grudem nas batatas. Não tem problema se não ficarem completamente revestidas. Distribua as batatas na assadeira untada, sem sobrepor umas sobre  às outras e regue com um fio de azeite (descarte os dentes de alho).

Leve para assar em forno pré-aquecido a 220˚C por cerca de 20 a 30 minutos. Quando dourar por baixo, virem às batatas e asse mais alguns minutos até dourarem do outro lado. Sirva quentinho com o molho de sua preferência.


E ai gente, já estão com água na boca querendo provar tudo???
Espero que tenham gostado das dicas de hoje, elas são deliciosas vale super a pena experimentar!!! 

Beijos galera bom final de semana!!
Nathiroots :**

2 comentários:

  1. Que linda! Não sabia disso! Adorei... parabéns Nathi! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEheheeh viu só Pati, sou uma aluninha aplicada!!! que bom que gostou, faça as receitinhas e depois me conte se ficou maraa... Beijos :******

      Excluir