sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Design de Moda!!

Imagem: Reprodução.

E ai pessoal, tudo certo? Mais uma linda sexta-feira chegou e hoje vou falar um pouco sobre essa profissão tão amada, muitos sabem que eu e mais alguns dos nossos “bloggers” somos acadêmicos do curso de Design de moda e nos preparamos para entrar de cabeça no fashion world.

Para entender o design de moda primeiramente é preciso definir, o que é moda?

A moda é lançadora e muitas vezes até ditadora de tendências, é a criação e apresentação de tudo que se refere a design e esta sempre em constate mudança e evolução. Porém moda mesmo é você imprimir em si um estilo o qual seja possível se expressar exatamente a forma como VOCÊ se vê e como se sente bem. 

Não é necessário seguir todas as tendências para estar na moda, para estar na moda basta ser você, acreditar no seu potencial e ser feliz, afinal moda é isso é uma aliada da felicidade e da plenitude no que se refere a peças de design. A moda esta presente para nos libertamos com sua variadas opções e não para nos acorrentarmos a todas as tendências impostadas, como se não houvesse diferentes olhares, estilos e objetivos. 

 Estilo e a forma de dizer quem você é sem usar palavras ( Rachel Zoe)


O que é o Design de moda?

Formar e capacitar designers a fim de desenvolver produtos de moda condizentes com a nossa realidade e momento levando em consideração sua sociedade e fatores que a influenciam. A idéia é suprir as necessidades do consumidor de forma a satisfazê-lo de acordo com  suas características culturais, regionais, climáticas, econômicas e sociais do seu meio de inserção. 

É a formação de profissionais com uma atuação crítica na qual envolve não só a área da criação como muitos pensam ser um designer de moda não corresponde apenas à área de estilismo, abrange também áreas como, marketing de moda, produção, gestão empresarial entre tantas outras áreas disponíveis nesse mercado.  

O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação para a confecção de desenhos modelo nas mais diversas áreas, como roupas, acessórios, decoração, etc. Esses profissionais trazem consigo suas experiências pessoais como referências que agregam valor as suas criações a partir da junção de conceitos, gostos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, e técnica. 

Imagem: Reprodução.
Principais Atividades e áreas de atuação:

O designer de moda esta apto a atuar em diversas atividades, como confecção de novos modelos direcionados à desfiles ou venda, pesquisas de tendências e pesquisa de mercado, modelista, estamparia, criação de marcas, logotipos, embalagens, produção de desfiles, catálogos de moda, vitrinismo, personal stylist etc.

Imagem: Reprodução.
Mercado de Trabalho:

Esse é um mercado que vem crescendo cada dia mais para um profissional de design de moda. Atualmente, como o profissional não atua somente na produção de roupas, a procura para se ter um designer de moda é cada vez maior. Apesar da concorrência acentuada, um designer pode facilmente se destacar dos outros profissionais pela criatividade e inovação.


Imagem: Reprodução.

Imagem: Reprodução.
E ai gente, se identificaram? A história toda do design vai muito mais afundo, deixei aqui uma breve explicação do que se trata a nossa profissão.  Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre nossa paixão e trabalho que é o design de moda. E para quem se identificou, bora pesquisar as faculdades mais próximas e entrar de cabeça nesse mundo que ao que parece é puro glamour, mais além disso é muito trabalho dedicação e muito interesse.
Imagem: Reprodução.

Bom final de semana gente linda.

Beijos beijos
Nathiroots :***



3 comentários:

  1. Esse curso é incrivelmente lindo! Sou acadêmica de moda, cursando dois cursos técnicos na área, porque eu tinha dúvida se queria isso pra vida mesmo. Mas agora eu tenho certeza! Terminando os cursos, vou fazer a faculdade e um intercâmbio ano que vem :)
    Parabéns pela postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lorrany esse é um aprendizado apaixonante!!! Quem bom que também se encontrou nesse caminho, temos muito espaço para nós criarmos a fazermos trabalhos incríveis.
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e que tenha afinidades com nosso blog, seja sempre bem vinda ao blog e há esse mundo fashion.

      Beijos e boa sorte :***
      Nathiroots

      Excluir