terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fotografia e Moda

Como separar  Moda e Fotografia? 
Bom não sei como só sei que a fotografia é boa quando te enche os olhos, fotografia boa é aquela que te conta uma história. Legal mesmo é abrir uma revista e em um editorial de moda você imaginar várias histórias e a cada foto você descobrir um mundo, fotografia boa é aquela que te instiga e te faz pensar como e porque.

Como um bom designer é claro que eu me meto em tudo hoje eu quero falar de fotografias e editoriais de moda. Sempre digo que existe uma linha tênue entre o conceitual e o ridículo  que nós produtores de moda ou futuros, devemos estar sempre atento pra não cair no ridículo, ora você gostaria de ver as suas produções se não fosse sua?  Fica com essa pergunta e eu te mostro algumas fotos que eu realmente sou apaixonado.


Essa foto te lembra algo? ou alguém? essa foto e de Irving Penn pra Vogue, mas espera aonde é que eu vi essa foto?  


Um dos editorias que eu mais amo e da Vogue Americana inspirado em Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll é a inspiração para esse incrível editorial criado para a edição de Dezembro de 2003 para a Vogue americana, com styling da editora de moda Grace Coddington, fotografia de Annie Leibovitz e a jovem Natalia Vodianova como a personagem Alice. 

Além da participação dos próprios estilistas como personagens do livro, como Tom Ford como o coelho, John Galliano como o rei de Copas e Jean Paul Gaultier como o cheshire cat, e o mais bacana é que a com a minha fotografa favorita e a  minha editora de moda que eu tanto amo.

  Tom Ford.


karl Lagerfeld.

 Marc Jacobs é você?

John Galliano. 

Grace Coddington que é a minha produtora de moda favorita faz algumas coisas incríveis que as vezes eu me pergunto, mas porque assim?


Quem viu  September Issue - (Edição de Setembro clique aqui) sabe como essa foto foi produzida e que Anna Wintour havia descartado um editorial Inteiro da Grace.

Ruiva.





Annie Leibovitz esta na minha lista top 10
Penélope Cruz e Woody Allen.

Iggy Pop.

Quer saber mais da um clique aqui com todo o amor do mundo e carinho eu desejo a todo mundo uma ótima terça feira que esse post Inspire fotografias, poses, por hoje é só até a próxima.


                                                                                      Jú Petit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário