terça-feira, 17 de setembro de 2013

Movimento Punk e a moda.


A moda é um ciclo, disso sabemos mas a moda se invente e reinventa em todas as décadas durante meus próximos posts falarei de movimentos sociais e as suas influencias na Moda aquilo que saiu da Rua e foi pra passarela vou começar falando de um dos movimentos que eu mais gosto e quem tem  influenciado muitos estilistas  a criar por alguma razão o Movimento Punk surgiu por volta de 1974 como uma manifestação cultural juvenil semelhante aos das década de 1950 e 1960: era caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado em música, moda e comportamento.




A primeira manifestação genuinamente punk, no entanto, o estilo punk rock, surgiu primeiro nos Estados Unidos com a banda Ramones, por volta de 1974, e foi caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilorocker/greaser (jaquetas de couro estilo motociclista, camiseta branca, calça jeans, tênis e o culto à juventude, diversão e rebeldia).



Os Sex Pistols, antes uma banda de punk rock comum, se torna um projeto mais ambicioso com a tutela de Malcom McLaren e a inclusão de um baixista inventivo e provocador, Sid Vicious.   A partir de 1977, esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em subgêneros.


O movimento Punk e a Influencia na moda Hoje. Vivienne Westwood, conhecida como a Rainha do punk
é uma das estilistas que mais traz o movimento e suas atitudes nas suas coleções.

Sabe aquela Jacket de Couro que você tanto gosta? sabe aqueles Spikes tendências? sabe as famosas tachas que todo mundo usou, ou aquela Camiseta com Algo Save The Queen, pois e meu caro tudo isso é influencia do movimento punk na moda hoje.

Matheus Verdelho Pra Skull 
Spikes e Tachas. 

Jacket de couro e Spikes.

Ser punk não é isso, e muito mais que isso ser punk é ter atitude Quem é Punk sabe disso.


 Jú Petit.

Um comentário:

  1. Sempre quis escrever sobre esse assunto, mas nunca estive 'pronta'. Arrasou! Adorei!

    ResponderExcluir