quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vitanol A para a pele!

Olá Moderninhos!


Hoje a dica é o Vitanol A. Um medicamento que trás grandes benefícios a pele. Ele age contra espinhas, manchas e estrias. Mesmo que eu já tenha falado sobre várias dicas para estes mesmos problemas, uma dica a mais nunca é exagero, certo?

Imagem: Reprodução.
  
O Vitanol A é um medicamento a base de Tretinoína, ele ajuda a combater o envelhecimento precoce e é indicado para tratamentos de espinhas e estrias. Ele é poderoso, pois a substãncia age diretamente na renovação celular, por isso, nos primeiros dias provoca uma descamação intensa e vermelhidão na pele.

A fórmula do Vitanol A possui o ácido retinoico, que ajuda na amenização de diversos problemas de pele. O ácido retinoico colabora com a aceleração da renovação celular, provocando a descamação do local, dessa forma, age como um peeling, eliminando camadas mais finas da pele, onde as manchas e as outras marcas estão presentes, ajudando na formação de novas camadas.

Espinhas

A tretinoína encontrada nele é uma substância que tem uma grande eficácia sobre as espinhas. Ele colabora com a diminuição de cravos, cistos e acnes mais severas.

Como utilizar

O Vitanol A pode ser encontrado em 3 versões:

  • 0.025% de tretinoína;
  • 0,05% de tretinoína;
  • 0,1% de tretinoína.

O mais importante é buscar a orientação de um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento para a pele, dessa forma não corre o risco de ter qualquer complicação no tratamento, por mais simples que ele seja. E para ressaltar, o medicamento só pode ser vendido sob receita médica.

Precauções

Como todo medicamento indicado para esses tipos de tratamento, o Vitanol A possui acido em sua composição, o ideal é que se faça o uso de protetor solar sempre. O uso deve ocorrer 3 vezes ao dia, manhã, tarde e a noite, devendo lavar o rosto na manhã seguinte. O protetor solar deve possuir o fPS de 30 a 60.

Valores

O Vitanol A é encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de gel ou creme. Seu valor varia conforme a porcentagem de tretinoína podendo ir de R$ 30 a 40 reais.  

Imagem: Reprodução.
Beijos Camila

2 comentários:

  1. adorei, dicas para estrias nunca é demais... disse a estria viva! :*

    ResponderExcluir