quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Buço Depilação.

Olá Moderninhos!

                Às vezes ser mulher é a coisa mais difícil, né?! Ainda mais quando se trata de depilação, piora quando se trata do buço, convenhamos, bigodinho não fica bem em nenhuma mulher! E foi pensando nisso, que eu reuni vários tipos de depilação para o buço, para facilitar a nossa vida.






Pra quem não sabe, buço é a parte do rosto em que, no homem, cresce bigode. No entanto, por vários motivos, muitas mulheres têm a tendência a possuir pelos, nesta região. O fato é que, nenhuma mulher quer se olhar no espelho e ver que tem bigodinho, o que é totalmente desagradável. Algumas mulheres possuem esse bigodinho mais fino ou claro, enquanto outras aparentam um bigodinho mais escuro ou grosso, o tipo pouco importa o importante mesmo é que existem vários tipos de depilação do buço, que resolvem facilmente o problema.

Mola depilatória

Hoje em dia é possível encontrar a mola depilatória em marcas brasileiras e de fácil acesso, mas logo quando surgiu, ela só era importada e conhecida como “My Spring It”.
A mola depilatória lembra muito um cotonete, pois possui dois bastonetes nas extremidades. Ela serve para depilar qualquer parte do corpo, mas o seu uso mais eficaz é nos pelos do rosto, já que eles são mais finos.

O uso é muito fácil e de igual para o corpo todo, basta segurar as duas extremidades do acessório, dobrando-o. Quando isso é feito, as argolinhas da mola se abrem e devem ser aproximadas a pele, os pelos entram no meio delas. Depois desse processo, basta girar a mola, fechando-a, os pelinhos ficaram presos e serão arrancados pela raiz.
A dor da depilação não é agradável, porem, este método não agride a pele e o fato de remover os pelos pela raiz, faz com que a depilação dure mais tempo.


Cera

A mais procurada de todas, apesar de todo desconforto, é a depilação com cera, seja ela quente ou fria. A pele permanece lisinha por mais tempo, durando em média 15 dias, podendo variar.
Apesar de ser muito apreciada pelas mulheres, a cera não é indicada para quem tem a pele escura, o atrito da folha ou da cera, ao serem puxadas, estimula a pele a produzir mais melanina, o que já é em grande quantidade nas morenas. Esse estimulo na melanina acaba fazendo surgir manchas na pele.

O problema da cera é que ela agride bastante a pele, causando uma dor intensa e irritações.


Depilação Fio-a-Fio ou Egípcia

Seu método é semelhante ao da mola e tão eficiente quanto, sua dor também é bem igual.
A linha é enrolada na mão e seus movimentos são estratégicos, quando ela é movimentada, os pelinhos acabam ficando presos a linha e são removidos pela raiz. A depilação a fio pode ser usada no rosto todo e não agride a pele.
A depilação a fio pode ser feita em casa, desde que saiba como manusear a linha.


Depilação a Laser

O laser é considerado uma ótima opção. Ele é profundo e ataca a estrutura e a raiz dos pelos, tornando-os fracos. Depois de algumas sessões, os pelinhos são extintos e demoram muito a voltar, dessa forma, sua manutenção pode ser feita anualmente.

As desvantagens deste método é que ele não é barato, deve ser feito em clinicas especializadas, exige mais cuidado e causa um desconforto na aplicação.


Creme depilatório

Para aquelas que, assim como eu, não gostam de sentir dor e nem aprender a manusear aparelhos, usar um creme depilatório pode ser a melhor opção. Existem produtos desta forma para o corpo e para o rosto. É um creme, com um cheiro um pouquinho desagradável, que deve ser aplicado em uma camada grossa na pele. Espera se o tempo indicado, que geralmente é de 15 a 20 minutos, dependendo da estrutura do pelo, e remove-se com água e sabonete. De maneira simples, o produto derrete os pelos. Existem alguns produtos que vem com uma espátula, a mesma deve ser usada para remover o produto juntamente com os pelos.
 
A grande desvantagem do creme é que ele age como uma lamina, ele não remove os pelos pela raiz, dessa forma os pelinhos voltam a crescer rapidamente, muitas vezes, até mesmo no dia seguinte já se nota alguns vestígios deles. Outra desvantagem, é que o produto pode causar alergias em peles sensíveis. Se você optar por este método, deve fazer um teste antes.

Com todos esses métodos, impossível não achar algum que agrade!


Beijinhos, Camila

2 comentários:

  1. Camiiiii, amei o post! Super gosto desse assunto porque sofro demais, é minha maior dificuldade. Quando tiver um tempinho, passa algumas marcas de cremes depilatórios, acho que são os mais simples e fáceis de achar e usar.

    Beeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. http://www.maniasdabeleza.com/estetica/acabe-com-a-mancha-do-buco.html

    ResponderExcluir