sábado, 5 de outubro de 2013

GENGIBRE

Gengibre Todo mundo sabe que eu ando com garrafinha de água e gengibre por todos os cantos e sim tem me feito muito bem mas vamos explicar o porque e como.

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálitocólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite. A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.


Imagem: Reprodução


emagrece? O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

  • Chás: a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica. O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos.
Imagem: Reprodução

  • Sucos: tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.
Vamos a verdade eu gosto do gengibre e faço ele geralmente de manhã e vou apenas repondo a água com o gengibre, pra quem não sabe sou quase um senhor de 90 anos quando o assunto é dores musculares e coluna, então ele tem aliviado muito as dores, e sim eu perdi alguns quilos não foi nada muito grande porém eu acabei perdendo ao longo desse ano cinco quilos não fiz nenhum tipo de exercício físico, e não morro tomando gengibre, porque ele aumenta a pressão arterial e da aquela dor de cabeça, então eu dou uma aliviada pro meu organismo 

Se quiser saber um pouco mais aqui ó
Muita gente me fala da mistura do gengibre e  a canela, porém eu não sou fã de canela, só das balinhas mesmo mas como a gente ta preocupado com os nossos leitores vamos lá

Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.

Imagem: Reprodução

Mas assim gente do bem e do amor, antes de levar tudo isso ao pé da letra e ficar fazendo dietas malucas o mais bacana é mesmo procurar um nutricionista conversar e colocar uma meta vou perder tantos quilos durante tantos meses, não se perde 20 quilos em uma semana, eu falei do chá, minha nutricionista mandou diminuir e tomar cuidado com as dores de cabeça que o gengibre me provocava então bora ir no nutricionista conversar e perder os tão indesejados quilinhos.


                                                     Jú Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário